Depois de dois anos no Aston Villa, Unai Emery está de olhos postos num troféu
Unai Emery foi nomeado treinador do Aston Villa em outubro de 2022, após a demissão de Steven Gerrard, quando a equipa se encontrava no 16.º lugar, antes de a levar ao sétimo lugar e à qualificação para a Liga Europa.
Na época passada, o Aston Villa terminou em quarto lugar e regressou à Liga dos Campeões, após 41 anos, e o treinador de 52 anos tem agora como objetivo conquistar o primeiro troféu do clube desde a vitória na Taça da Liga, em 1996.
"Já passaram dois anos desde que aqui cheguei. Temos sido muito exigentes e estamos sempre a tentar ser melhores em cada momento em que trabalhamos aqui", disse Emery aos jornalistas antes do jogo de sábado, em casa, contra o Bournemouth.
"Atingimos alguns objetivos rapidamente, mas ainda há muito trabalho a fazer. Quando estamos a atingir os objetivos que podemos enfrentar em cada época, é muito importante trabalhar arduamente. O primeiro objetivo era jogar na Europa, estar entre os sete primeiros. O segundo sonho que tinha, naquele momento e agora, era conquistar um troféu. Estamos ansiosos por continuar a melhorar", acrescentou.
O Aston Villa procura prolongar a sua série invicta de 10 jogos ao receber o Bournemouth, que Emery descreveu como uma "equipa muito exigente", que ocupa o 11.º lugar da tabela sob o comando do também espanhol Andoni Iraola.
"Em casa ou fora, jogam sempre com o mesmo estilo - pressionando muito, sendo competitivos, nos duelos", disse.
"Jogam muito ativos em tudo, rápidos. Individualmente, têm jogadores muito bons e uma estrutura forte. O treinador deles está a progredir e a melhorar muito. Para os vencer, para conquistar os três pontos amanhã, sei que vai ser muito difícil e vamos precisar de toda a energia dos jogadores, de toda a concentração, de sermos realmente clínicos em todas as decisões que tomarmos amanhã", explicou Unai Emery.