Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Depois de subir com o St. Pauli, Fabian Hürzeler vai mudar-se para a Premier League

Micha Pesseg
Fabian Hürzeler vai deixar o St. Pauli
Fabian Hürzeler vai deixar o St. PauliProfimedia
Fabian Hürzeler poderá vir a ser o novo treinador do Brighton, da Premier League. O treinador que teve sucesso com FC St. Pauli, com apenas 31 anos, tornar-se-ia no mais jovem da história do campeonato inglês.

De acordo com a Sky Sports informa que já foi alcançado um acordo verbal entre Fabian Hürzeler e o Brighton. Os Seagulls e o FC St. Pauli estão atualmente a negociar uma verba para a transferência. Hürzeler está ansioso por aproveitar a oportunidade de se mudar para a Premier League.

O treinador de 31 anos é considerado um dos maiores talentos da Alemanha como treinador. Começou a sua carreira de jogador na academia do Bayern de Munique, mas não conseguiu chegar ao futebol profissional.

Uma história singular

Em 2020, ingressou no St. Pauli como adjunto de Timo Schultz, antes de suceder a Schultz, recentemente demitido, como treinador principal em dezembro de 2022.

Num espaço de tempo muito curto, Hürzeler colocou os Kiezkickers no caminho do sucesso, terminando a época de estreia na Bundesliga 2 em quinto lugar. Um ano depois, ele levou o tradicional clube de Hamburgo à Bundesliga.

Em 55 jogos com o St. Pauli até agora, ele alcançou uma média de pontos de 2,16 - e o clube sofreu apenas 58 golos. Do ponto de vista tático, o jogador de 31 anos aposta em um jogo posicional extremamente flexível e valoriza muito uma defesa estável.

No Brighton, Hürzeler assumirá o lugar de Roberto de Zerbi, que está de saída. O italiano de 45 anos é considerado um dos maiores revolucionários tácticos do futebol mundial. Já tinha anunciado a sua saída do clube de Sussex em maio.