Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaques do fim de semana: Drama em Portugal, Haaland histórico e uma romaria de estrelas

Erling Haaland outra vez a fazer história
Erling Haaland outra vez a fazer históriaProfimedia
O fim de semana futebolístico está sempre cheio de momentos coloridos e interessantes. Os melhores, os piores, os mais interessantes e os mais estranhos foram reunidos para si pelo Flashscore nesta rubrica semanal. Hoje, damos uma vista de olhos à Arábia Saudita, às bancadas repletas de estrelas para ver Lionel Messi, a duas formas diferentes de marcar golos em Inglaterra e um problema com o VAR em Portugal.

O golo do fim de semana

Era inevitável falar da Arábia Saudita em algum momento. No primeiro dia de setembro, Al Ittihad e Al Hilal defrontaram-se em jogo quente. Karim Benzema marcou para os anfitriões, mas o vencedor da Bola de Ouro foi superado por Aleskandar Mitrovic. O avançado sérvio, que chegou à turma de Jorge Jesus vindo do Fulham, de Marco Silva, foi o principal responsável pela vitória por 4-3, com um hat-trick. Este é um golo que vale a pena ver...

Desilusões do fim de semana

O Chelsea continua flutuante. Os Blues perderam por 0-1 com o Nottingham no fim de semana, apesar de todas as estatísticas sugerirem que deveriam ter vencido o jogo com muita tranquilidade. Os anfitriões tiveram oportunidades suficientes para marcar dois golos. No entanto, como o antigo jogador do Arsenal, Paul Merson, comentou em tom de brincadeira no X, "o Chelsea podia jogar até segunda-feira e não marcava".

De toda uma equipa em fraco rendimento, temos de destacar o avançado Nicolas Jackson como a maior desilusão. Tinha a baliza toda aberta à sua frente, mas mandou a bola por cima da trave.

Destaque nas redes sociais

Enquanto os atuais jogadores do Chelsea não tiveram motivos para sorrir este fim de semana, um ex-jogador mostrou que pode comemorar por dois. Damien Duff, um antigo extremo que também passou pelo Newcastle e Fulham, é agora treinador do Shelbourne, no seu país natal, Irlanda. Os seus pupilos deram a volta ao jogo contra o St. Patricks com dois golos no final da partida e o treinador festejou com os adeptos.

Estatísticas do fim de semana

Erling Haaland é um jogador difícil de travar no Manchester City, mesmo que dê apenas alguns toques na bola por jogo. Marcou três golos na vitória do City por 5-1 no fim de semana, tornando-se no jogador mais rápido da história da Premier League a participar em 50 golos (41 golos e 9 assistências). Conseguiu fazê-lo em apenas 39 jogos, menos quatro do que Andy Cole, lenda do Manchester United.

História do fim de semana

Qualquer tecnologia é tão boa quanto as pessoas que a operam. É por isso que o VAR às vezes pode trazer mais caos do que ordem ao futebol. No entanto, poucos esperavam o tipo de drama que Portugal viveu no fim de semana. O FC Porto recebeu o Arouca e estava surpreendentemente em desvantagem após um golo aos 83 minutos.

Depois, o avançado da equipa da casa, Mehdi Taremi, caiu na área aos 90 minutos e o árbitro Miguel Nogueira, após um momento de hesitação, assinalou grande penalidade. Quando quis confirmar a sua decisão com recurso à revisão das imagens, verificou que o ecrã não estava a funcionar, pelo que teve de telefonar aos seus colegas. Chamou então os dois treinadores e explicou que estava a reverter a grande penalidade.

Como se a situação não fosse suficientemente absurda, o Porto acabou por beneficiar de um penálti mais tarde... e falhou-o. No 19.º minuto dos descontos, conseguiu empatar o jogo, mas apesar do ponto conquistado, o FC Porto protestou contra o comportamento do árbitro e exigiu a repetição do jogo.

Fotografia do fim de semana

A frase que diz que Lionel Messi é a maior atração da MLS multiplica-se por 100 em Los Angeles. Num jogo contra o Los Angeles FC, no qual contribuiu com duas assistências, o mago argentino foi observado das bancadas pelo Príncipe Harry de Inglaterra, a lenda do basquetebol Magic Johnson, o ator (e co-proprietário da equipa californiana) Will Ferrell, o vencedor de Óscar Leonardo DiCaprio, a famosa cantora Selena Gomez, entre outros... Em suma, um elenco repleto de estrelas.

No entanto, apenas um adepto conseguiu tirar uma fotografia com Messi no relvado - e não foi nenhuma das celebridades de Hollywood. O ousado adepto entrou no relvado para se aproximar do divino LM10. A julgar pelo facto de estar a usar uma camisola do Barcelona, não queria atacar o argentino, mas sim abraçá-lo, talvez levá-lo de volta a Camp Nou... No entanto, o sempre presente guarda-costas de Messi interveio a tempo.

O adepto com a camisola do Barcelona queria provavelmente levar Messi de volta para a Catalunha
O adepto com a camisola do Barcelona queria provavelmente levar Messi de volta para a CatalunhaProfimedia