Destaques do fim de semana: O (in)glorioso bastardo de Munique e a nova pérola do City
O golo do fim de semana
O West Ham não conseguiu vencer a partida de sábado contra o Brentford (2-3), mas pode tentar animar-se com a boa forma de pelo menos uma das suas contratações de verão. O ganês Mohammed Kudus, que veio do Ajax, fez uma excelente jogada acrobática para empatar o jogo a uma bola
O azarado do fim de semana
O Liverpool teve dificuldades contra o Luton, recém-promovido à Premier League, mas conseguiu um ponto nos instantes finais. A falha de Darwin Núñez em frente à baliza com o jogo ainda no nulo... foi o nosso falhanço do fim de semana.
Nas redes sociais
O filme Inglourious Bastards, de 2009, ensinou ao mundo que o número três é mostrado de forma diferente na Alemanha e na Inglaterra. Harry Kane assistiu ao filme de Tarantino com atenção e comemorou o hat-trick contra o Dortmund com um estilo alemão exemplar.
A sua passagem pela Alemanha tem certamente melhores perspectivas do que a da personagem de Michael Fassbender no filme...
Estatística do fim de semana
Quando o Manchester City adquiriu Jeremy Doku do Rennes no verão, parecia uma compra para o futuro. No entanto, o jovem belga já está a ter impacto no ataque do campeão inglês. Com 21 anos e 161 dias, tornou-se o jogador mais jovem a participar diretamente de cinco golos numa única partida na Premier League.
Sem surpresa, ele teve um dez perfeito nas avaliações de jogadores do Flashscore.
História do fim de semana
O ex-treinador do Dortmund, Thomas Tuchel, não teve piedade do seu antigo clube, quando o Bayern de Munique goleou no Der Klassiker (4-0). Mas o tema de voltar para casa e jogar contra os seus claramente irritou o técnico alemão. Ele já estava mal-humorado antes do jogo, mas só deu show no estúdio após o apito final.
"O que se passou depois de perder a Taça? Perguntem ao Lothar Matthäus e, se ele não souber, perguntem ao Didi Hamann", atirou com um sorriso irónico, enquanto Matthäus se mantinha a pouca distância. O jogador terminou o clima tenso na mesa entregando o microfone e saindo. Em suma, mesmo depois de uma grande vitória, não há momentos de tédio com o treinador temperamental.
Fotografia do fim de semana
Luis Diaz salvou o Liverpool de um ponto contra o Luton aos 90+5 minutos, o golo mais tardio dos Reds na liga desde 2015, quando Divock Origi marcou contra o West Bromwich aos 90+6.
Mas esse recorde estatístico não vem ao caso. O avançado colombiano entrou no jogo apesar de estar a lidar com uma tragédia familiar em que o pai, raptado no final de outubro, ainda está em cativeiro na Colômbia. Diaz comemorou o golo com a mensagem "Liberdade para o meu pai" na camisola debaixo da sua camisola.
Esperemos que o desejo do jogador, que tem a força e a determinação de jogar e marcar golos cruciais mesmo nos momentos mais difíceis da sua vida, se torne realidade em breve.