Di'Shon Bernard, ex-defesa do Manchester United: "Percebia-se logo que Mainoo seria um jogador de topo"
Embora Mainoo tenha apenas 18 anos, já parece um valor seguro na Premier League.
"Obviamente, fui emprestado por algumas temporadas e voltei na pré-temporada (2022) e vi-o a treinar", lembrou Bernard, agora no Sheffield Wednesday, ao Manchester Evening News.
"Pensei: 'Quem é este miúdo?' Via-se logo, pelas coisas que fazia nos treinos, que ia ser um jogador de topo, de topo", acrescentou o defesa jamaicano.
"O seu drible era notável, passava facilmente pelos jogadores, avançava como se nem sequer estivesse a tentar. Percebeu-se logo que era um daqueles jogadores especiais que estão a subir na carreira e estou orgulhoso por vê-lo a jogar no United e a fazer o que está a fazer. Ele merece-o", defendeu Bernard.
"É um daqueles miúdos que não fala muito, era um pouco tímido (quando chegou à equipa principal). Deixava os pés falarem e isso nota-se até hoje. É um talento especial. A sua mentalidade em relação ao jogo é a de alguém que joga há anos. É um profissional desse tipo. É alguém que baixa a cabeça, trabalha arduamente e faz o que lhe mandam. Está disposto a aprender, a trabalhar arduamente para a equipa e penso que é disso que o United precisa", explicou o defesa jamaicano de 23 anos.
"Precisam de pessoas que estejam dispostas a baixar a cabeça, a trabalhar arduamente, a correr e a dar energia. Estou muito contente por ver o que ele está a fazer", concluiu Di'Shon Bernard.