Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dificuldades de Werner no Chelsea não preocupam o treinador do Tottenham

AFP
Werner ao serviço dos Spurs
Werner ao serviço dos SpursProfimedia
Ange Postecoglou disse que a passagem dececionante de Timo Werner pelo Chelsea não é uma preocupação depois de o Tottenham ter garantido a contração do avançado alemão neste mercado de inverno.

O avançado juntou-se ao Tottenham por empréstimo do RB Leipzig até ao final da temporada, apenas dois anos depois de um período frustrante no rival londrino ChelseaWerner chegou ao Chelsea em 2020 como um talento altamente cotado, mas teve dificuldades para causar impacto, apesar de ser um membro do plantel que venceu a Liga dos Campeões um ano após a sua chegada.

Incapaz de repetir os feitos goleadores que chamaram a atenção durante a sua primeira passagem pelo Leipzig, Werner foi vendido pelo Chelsea em 2022. Marcou 23 golos em 89 jogos pelos Blues. Esta época, em 14 jogos com o Leipzig, marcou apenas dois golos.

No entanto, Postecoglou disse que Werner tem os atributos para prosperar no regresso a Inglaterra.

"Não me preocupo muito com isso. Estou a olhar para o que ele nos pode dar hoje e não para o que aconteceu há três ou quatro anos. Atrevo-me a dizer que ele é um jogador diferente, certamente uma pessoa diferente. Todos nós evoluímos. Ele está mais maduro, provavelmente numa fase diferente da vida", disse Postecoglou aos jornalistas esta sexta-feira.

Werner pode ser uma peça útil para Postecoglou, uma vez que pode jogar na frente na ausência de Son Heung-min, que está ao serviço da Coreia do Sul na Taça da Ásia.

"Quando falamos de jogadores que chegam, o que importa é se os vejo a jogar na equipa que tenho e que estou a criar. Timo estava num ponto em que procurava algo para mudar a sua situação atual e a mudança era uma dessas opções. O que aconteceu no passado não é relevante. Ele está numa boa idade, tem aspirações à seleção da Alemanha, quer jogar ao mais alto nível e este clube oferece-lhe essa oportunidade", apontou.

Com o Tottenham à espera de garantir um lugar entre os quatro primeiros da Premier League, e não descartando uma surpreendente disputa pelo título, esta foi uma semana animadora para Postecoglou.

Para além da contratação de Werner, o clube londrino também contratou o defesa-central romeno Radu Dragusin, proveniente do Génova, na quinta-feira.

"Ele é uma boa opção para nós de um ponto de vista futebolístico. Tem certamente grandes atributos como jovem jogador e, pelas conversas que tive com ele como pessoa, veio com as motivações certas. Tínhamos objetivos muito claros. Se houver uma oportunidade para melhorarmos, vamos aproveitá-la", disse Postecoglou antes da viagem de domingo ao terreno do Manchester United.

Acompanhe o relato áudio através da app ou site
Acompanhe o relato áudio através da app ou siteFlashscore