Diretor do Manchester United: "Temos de ganhar a Premier League em 2028"
Berrada, que se juntou ao United vindo do rival Manchester City em junho, falou aos trabalhadores dos red devils durante uma reunião em Old Trafford na passada quarta-feira e delineou as ambições partilhadas por Sir Jim Ratcliffe e o resto da direção.
Berrada informou os funcionários sobre o "Projeto 150" - assim designado por coincidir com o maior marco da existência do United. O clube foi fundado, como Newton Heath, em 1878, antes de mudar o seu nome para Manchester United em 1902.
O objetivo definido contextualiza o enorme trabalho da equipa, que ocupa atualmente o 11.º lugar na Premier League, com duas vitórias, um empate e duas derrotas.
As declarações arrojadas de Berrada foram recebidas com sentimentos contraditórios na sequência de cortes nos postos de trabalho que reduzirão em um quarto a força de trabalho de 1.000 pessoas.
Pessoas que estavam no clube há anos saíram, causando desânimo, enquanto outras estão entusiasmadas com a perspetiva de o clube se tornar mais orientado para os objetivos desportivos.
A chegada de Ratcliffe desencadeou os despedimentos como forma de poupar dinheiro, diz o clube, mas a sua principal motivação é que o United volte a ganhar mais troféus. "Não se trata de um plano a 10 anos. Os adeptos ficariam sem paciência se fosse um plano a 10 anos. Mas é um plano de três anos para atingir o objetivo", disse Radcliffe no início desta época.