Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dupla dinamarquesa perde espaço no Manchester United

Ritzau
Rasmus Højlund tem mais concorrência no ataque do Manchester United
Rasmus Højlund tem mais concorrência no ataque do Manchester UnitedAFP
Quando o Manchester United abrir a sua campanha na Premier League, será provavelmente sem os dinamarqueses.

O Manchester United abre a época da Premier League esta sexta-feira à noite, quando defrontar o Fulham em Old Trafford.

É muito provável que nenhum dos dois jogadores da seleção dinamarquesa, Christian Eriksen e Rasmus Højlund, participe no jogo.

Rasmus Højlund não faz parte dos convocados devido a uma lesão muscular sofrida num jogo de treino contra o Arsenal, a 28 de julho. Foi-lhe dito que estaria de fora durante cerca de seis semanas.

Os jogos de treino não têm proporcionado muito tempo de jogo a Christian Eriksen e, mesmo na época passada, o treinador Erik ten Hag já estava a poupar tempo de jogo ao dinamarquês. Em 2024, só jogou 90 minutos uma vez na Premier League.

Thomas Gravesen, especialista em futebol do Viaplay, considera a atual situação dos jogadores dinamarqueses uma "situação de m****".

"Para Christian Eriksen não pode ser pior do que na época passada. Ele devia mudar de clube. Não há dúvida sobre isso", disse Gravesen.

O comenador também acredita que o papel de Eriksen na seleção nacional não será benéfico se a situação do médio não mudar.

"Então ele não é relevante para a seleção nacional. É preciso jogar no clube para se ser jogador da seleção nacional", defendeu Gravesen.

Na época passada, Højlund foi um titular de confiança dos Red Devils. Apesar de o seu primeiro golo na Premier League ter demorado muito tempo a chegar, Hag foi paciente com ele. Segundo Gravesen, isso deveu-se, em parte, ao facto de não haver alternativa.

Højlund acabou por marcar dez golos na Premier League.

Esta época, a concorrência no ataque intensificou-se, uma vez que o clube trouxe o avançado neerlandês Joshua Zirkzee do Bolonha.

Por isso, é ainda mais lamentável que Højlund não esteja pronto para o início da época.

"Está a enfrentar uma época crucial. Será suficiente para um clube que quer ser campeão ter um melhor marcador que só marca dez golos? Não é nem de perto nem de longe suficiente. O critério de avaliação de Højlund é se ele marca golos", afirmou Gravesen.

O jogo do Manchester United contra o Fulham tem início às 20:00 desta sexta-feira.

Siga o Manchester United-Fulham no Flashscore