Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dupla operação a envolver Bayern e Manchester United: De Ligt e Mazraoui rumam a Old Trafford

Hugo Filipe Martins
Atualizado
Matthijs de Ligt volta a mudar de clube
Matthijs de Ligt volta a mudar de clubeAFP
O namoro foi longo, mas parece que o Manchester United conseguiu finalmente convencer o Bayern Munique a libertar o defesa neerlandês Matthijs de Ligt. Além da aquisição do defesa central, a incursão da equipa inglesa até à Baviera trouxe mais um nome para o corredor direito, isto porque Mazraoui vai seguir as pisadas do colega de equipa.

O Manchester United defronta o Manchester City, na Supertaça de Inglaterra, com uma dupla de centrais composta por Evans e Harry Maguire, mas o eixo defensivo dos Red Devils está prestes a receber um reforço de peso.

Perante a lesão de Leny Yoro, contratado ao Lille já este verão, o Manchester United voltou a investir na posição e vai contratar o neerlandês Matthijs de Ligt, segundo Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências.

Os dois clubes já chegaram a um acordo para que o defesa de 24 anos (cumpre 25 a 12 de agosto) rume a Old Trafford, a troco de 45 milhões de euros, mais cinco por objetivos, num pagamento que será dividido em três anos.

Os números de De Ligt
Os números de De LigtFlashscore

O defesa, internacional pelos Países Baixos, irá assinar um contrato válido por cinco épocas, mais uma de opção com o conjunto inglês. Depois de representar Ajax, Juventus e Bayern Munique, Matthijs de Ligt prepara-se para conhecer o quarto campeonato da carreira.

Mudanças no flanco direito

No flanco direito, Diogo Dalot vai ter nova concorrência. Além de Matthjis de Ligt, o Manchester United acertou tem acordo para a contratação do lateral marroquino Noussair Mazraoui.

A equipa inglesa prepara-se para ver sair Aaron Wan-Bissaka para o West Ham e por isso investiu 20 milhões de euros na aquisição de Mazraoui, que também irá deixar o Bayern Munique para assinar um contrato válido por cinco anos, mais um de opção, reencontrando Erik ten Hag em Old Trafford.

Novo rumo para Mazraoui
Novo rumo para MazraouiFlashscore