Eddie Howe: "Adorava jogar na altura do Natal, sinto o mesmo quando estou a treinar"
Acompanhe as principais incidências da partida
A derrota por 1-0 com o Luton Town, 18.º classificado, no sábado, deixou Howe ansioso pelo jogo de terça-feira em casa contra o Nottingham Forest.
"Estamos desesperados por outro jogo muito rapidamente para tentar esquecer este jogo", disse aos jornalistas.
O Newcastle, sétimo classificado, venceu os últimos sete jogos do campeonato em casa, batendo o atual campeão Manchester City, o líder Arsenal, o Manchester United e o Chelsea.
Mas essa não foi a única razão para Howe estar ansioso pelo jogo de St James' Park.
"Os jogos festivos sempre foram muito agradáveis. Adorava-os quando era jogador. Adorava jogar no Natal. É a mesma coisa quando estou a treinar. Acho que são jogos um pouco diferentes. Penso que o ambiente é sempre muito forte. Temos de mostrar a atitude certa... jogar o jogo como sabemos que podemos, e espero que os adeptos façam o resto", disse ele.
Howe alertou para o facto de não se poder subestimar o 17.º classificado Nottingham Forest, sob o comando do recém-nomeado treinador Nuno Espírito Santo.
"Sempre que se joga contra uma equipa que mudou de treinador, penso que há sempre uma dinâmica interessante devido às potenciais mudanças táticas", considerou.
Questionado sobre se iria conseguir desfrutar do Natal, Howe disse: "Talvez não tanto este ano como nos anos anteriores".