Eddie Howe após a derrota com o Bournemouth: "Não fomos nós próprios"
Recorde as incidências da partida
Dominic Solanke marcou dois golos em 13 minutos, na segunda parte, para tirar os Cherries da zona de despromoção.
O Newcastle começou sem um avançado de renome e deu a estreia na Premier League ao jovem Lewis Miley, com o plantel de Howe a ser esticado até ao limite.
Callum Wilson, Alexander Isak, Harvey Barnes, Dan Burn, Jacob Murphy, Sven Botman e Matt Targett foram todos afastados por lesão, enquanto Bruno Guimarães esteve suspenso. Sandro Tonali está a cumprir uma pena de 10 meses de suspensão por ter violado as regras das apostas.
Os Magpies estão a meio da sua primeira campanha na Liga dos Campeões em 20 anos e também passaram aos quartos de final da Taça da Liga.
"Foi um jogo demasiado longo e não conseguimos reagir. O Bournemouth jogou bem, mas nós estivemos muito abaixo do nosso nível", disse Howe, que dirigiu o Bournemouth durante 11 anos, em duas passagens, entre 2008 e 2020.
"Foi uma tarde difícil. Não fomos nós próprios com ou sem posse de bola. Se não conseguirmos fazer isso a este nível, será um dia difícil. Quando estamos cansados e sobrecarregados, normalmente respondemos pior. Temos de nos recompor e voltar com força", afirmou o treinador do Newcastle.
A má notícia para Howe é que Miguel Almiron teve de ser substituído aos 31 minutos, com uma lesão no tendão.
"Temos uma série de jogadores de fora e precisamos deles de volta o mais rápido possível", acrescentou Howe.
"Também temos um mês de dezembro cheio, por isso não é uma boa combinação, mas é algo a que temos de nos habituar", explicou.
A vitória foi apenas a segunda do Bournemouth na Premier League sob o comando de Andoni Iraola.