Eddie Howe assume "conversas honestas" após a derrota com o Fulham e exige reação
O sexto classificado Newcastle, que poderá não contar com o avançado Alexander Isak contra o Manchester City devido a uma fratura no dedo do pé, sofreu a sua primeira derrota na campanha em Craven Cottage no fim de semana passado e Howe disse que isso levou a uma análise honesta das suas deficiências.
O jogo da Taça da Liga que o Newcastle disputou a meio da semana com o Wimbledon foi adiado devido a inundações no terreno do conjunto londrino e isso deu-lhes algum tempo extra para treinar.
"Tivemos dois dias muito bons em que trabalhámos com a equipa para tentar resolver alguns dos problemas do jogo com o Fulham", disse Howe aos jornalistas na sexta-feira: "Fizemos uma análise e não gostámos de nós próprios. Algumas conversas honestas esta semana e, esperamos, uma resposta... essa reflexão interna pode ser realmente saudável."
Howe quer que a sua equipa mostre coragem com a bola quando avança para o ataque.
"Temos de ser uma ameaça. Temos de ser uma força ofensiva, mas também corajosos com a bola", disse.
O treinador disse que era possível que Isak, que sofreu uma fratura no dedo do pé no início do mês, jogasse com a lesão, mas o internacional sueco era uma dúvida para sábado.
"É uma lesão que pode ser gerida e com a qual se pode jogar (desde que) ele consiga tolerar os níveis de dor, e que não terá riscos a longo prazo... vamos ver como ele está hoje", acrescentou.
Howe disse que o Newcastle, que tem 10 pontos, três a menos que o líder City, em cinco jogos, fará o possível para dificultar as coisas para os campeões.
"Toda a gente vai estar muito motivada para o jogo, o público vai apoiar-nos se os conseguirmos inspirar", acrescentou.