Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Eddie Howe confirma que Harvey Barnes vai precisar de três meses para recuperar de lesão

Reuters
Barnes foi contratado ao Leicester em julho
Barnes foi contratado ao Leicester em julhoReuters
O médio do Newcastle United Harvey Barnes (25 anos) vai estar fora de ação durante três meses, devido a uma lesão no pé, confirmou esta sexta-feira o treinador Eddie Howe.

Harvey Barnes, que assinou pelo Leicester City em julho, foi forçado a sair com a lesão logo aos 12 minutos na vitória do Newcastle por 8-0 sobre o Sheffield United, na semana passada.

"Pensamos que ele vai ficar de fora durante cerca de três meses. Não é necessária cirurgia, o que é uma boa notícia, mas o pé está agora numa bota", disse Howe aos jornalistas, antes do jogo da sua equipa em casa contra o Burnley, para a Premier League.

"É uma lesão por baixo do dedo do pé. Começou agora a sua recuperação e tem de descansar para o deixar recuperar. Depois podemos voltar a prepará-lo. É uma lesão invulgar, estamos um pouco perplexos com a forma como surgiu, mas é uma daquelas coisas que por vezes acontecem", explicou o treinador.

Callum Wilson, o melhor marcador do clube nas últimas três épocas, tem um "ligeiro aperto no tendão" e será avaliado antes de enfrentar o Burnley, informou ainda Eddie Howe.

Howe acrescentou que o avançado sueco Alexander Isak e o defesa neerlandês Sven Botman também serão examinados antes do jogo em St. James' Park.

O Newcastle, que está a disputar a Liga dos Campeões após 20 anos de ausência, ocupa o oitavo lugar na classificação do campeonato após seis jogos, com nove pontos, cinco atrás do quarto classificado Tottenham.

Howe disse que espera um "desafio muito grande" contra a equipa de Vincent Kompany, que está em 19.º lugar na tabela e sem qualquer vitória.

"É totalmente diferente do ano passado, em que podíamos jogar semana a semana, treinar intensamente e prepararmo-nos bem para cada jogo . Agora continuamos a tentar preparar-nos minuciosamente, mas num período de tempo muito mais condensado, o que é um desafio. O desafio para os jogadores é recuperar física e mentalmente para cada jogo", referiu o treinador do Newcastle.

Siga o Newcastle-Burnley no Flashscore