Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Eddie Howe e a renovação de Anthony Gordon: "Elimina muito barulho desnecessário em torno do futuro"

Reuters
Gordon assinou novo contrato com o Newcastle esta semana
Gordon assinou novo contrato com o Newcastle esta semanaREUTERS / Phil Noble
O extremo inglês Anthony Gordon assinou novo contrato de longa duração com o Newcastle, o que lhe permitirá esquecer as especulações sobre transferências e concentrar-se no trabalho, disse o treinador Eddie Howe esta sexta-feira.

Depois de ter marcado 12 golos e 11 assistências na época passada, Anthony Gordon começou esta campanha de forma lenta, com apenas dois golos, enquanto o Newcastle ocupa o nono lugar da classificação. O clube anunciou a renovação do seu contrato na terça-feira.

O jogador foi associado a uma transferência para o Liverpool no final da época e quase não jogou pela Inglaterra no Euro-2024. Fatores que, segundo Howe, causaram muitas distrações no início dos preparativos para a pré-época.

"(O novo contrato) elimina muito barulho desnecessário em torno do futuro dele. Acho que agora ele pode realmente se concentrar nesta temporada e se apresentar no seu melhor nível", disse Howe aos jornalistas, antes da viagem de domingo ao Chelsea para a Premier League.

"Ele é um grande talento. Precisamos dele a todo o gás e penso que isto o vai ajudar, sem dúvida, a voltar ao seu melhor... Foi um verão difícil para ele, não há dúvida. Penso que foi um verão difícil para muitos dos jogadores", acrescentou o treinador.

"Sem culpa nenhuma, eles estão a ler manchetes sobre o seu futuro, o que pode ser desestabilizador, o que pode levar a muito desperdício de energia desnecessário e muita distração", explicou Eddie Howe.

Howe acrescentou que, apesar de Gordon estar a treinar bem com o Newcastle, a falta de minutos com a Inglaterra durante a sua participação na seleção fez com que ficasse fisicamente mais fraco quando voltou a jogar pelo clube.

"Acho que quando olhamos para o jogo com o Manchester City (onde Gordon marcou o golo do empate), penso que ele esteve muito bem fisicamente. Achei-o excelente. Sentimos que ele estava provavelmente a entrar no seu melhor período físico para nós", disse Howe.

"Depois ele vai para a Inglaterra e joga 60 minutos em duas semanas. O treino é muito diferente lá. Sem culpa da Inglaterra, ele volta para nós um pouco abaixo dos seus melhores níveis físicos. Devo dizer que a atitude dele em relação ao trabalho desta semana foi muito boa. Trabalhou muito com alguns dos outros jogadores. O lado físico do jogo, se estivermos apenas 1% ou 2% abaixo dos nossos melhores níveis a este nível, isso nota-se", explicou.

Howe disse que Callum Wilson já não está lesionado, mas não estará pronto para os próximos três jogos devido a uma "tensão no corpo".

Siga o Chelsea - Newcastle no Flashscore