Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Eddie Howe, treinador do Newcastle, exclui gastos "disparatados" no meio da incerteza sobre Guehi

Marc Guehi tem sido associado a uma transferência para o Newcastle depois de ter impressionado no Euro-2024
Marc Guehi tem sido associado a uma transferência para o Newcastle depois de ter impressionado no Euro-2024AFP
O treinador do Newcastle, Eddie Howe, insistiu que não há qualquer hipótese de os Magpies pagarem "disparates" por novos jogadores, depois de o clube ter sido associado a uma tentativa de contratação de Marc Guehi, do Crystal Palace.

Os meios de comunicação social britânicos sugeriram que o Newcastle fez pelo menos quatro propostas pelo defesa-central inglês Marc Guehi, avaliado em 70 milhões de euros, antes da nova época da Premier League.

Mas, apesar de o Newcastle ter agora o apoio dos ricos proprietários sauditas, Howe foi inflexível e disse que eles poderiam desistir do negócio de Guehi se o preço se tornasse excessivamente inflacionado.

"No meu tempo aqui, especialmente no início, houve muitas vezes um 'imposto Newcastle' sobre qualquer negócio em que, quando telefonávamos, o preço duplicava", disse Howe esta sexta-feira.

"Tantas vezes dissemos: 'Não, isso não é para nós, não vamos seguir esse caminho em que sentimos que estamos a pagar demasiado pelos jogadores'. Isso mudou um pouco porque as pessoas viram a dinâmica, que não vamos pagar taxas absurdas pelos jogadores, então acho que agora voltou mais à normalidade", acrescentou.

Eddie Howe recusou-se a falar especificamente sobre Guehi, mas quando questionado se algum acordo relativo a novas contratações para o seu plantel estava próximo, respondeu: "Que eu saiba, não."

Mas Eddie Howe, cuja equipa terminou em sétimo lugar na época passada, acrescentou: "Estamos esperançados. Estamos a trabalhar arduamente. Não há falta de esforço de fora, mas, como eu disse antes, não há nada perto".

O Newcastle inicia a sua campanha em casa, no sábado, contra o Southampton, que subiu de divisão.

Siga o Newcastle-Southampton no Flashscore