Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Emerson lesionou-se na seleção brasileira e não deve jogar mais pelo Tottenham

Mário Rui Ventura
Emerson Royal não jogava pelo Brasil desde janeiro de 2022
Emerson Royal não jogava pelo Brasil desde janeiro de 2022Lucas Figueiredo/CBF
Foi o pior regresso possível de Emerson Royal, lateral-direito do Tottenham, à seleção brasileira. O defesa de 24 anos lesionou-se no particular com Marrocos, que o Brasil perdeu poe 1-2, e vai mesmo ser sujeito a intervenção cirúrgica ao joelho, devendo parar durante pelo menos dois meses.

Depois de ter feito um grande mês de fevereiro pelo Tottenham, inclusivamente com um golo marcado diante do West Ham e uma grande exibição na vitória (1-0) diante do Manchester City, Emerson Royal foi convocado por Ramon Menezes para o jogo particular em Marrocos.

Há mais de um ano que o lateral-direito de 24 anos não era chamado à seleção do Brasil. A última presença tinha sido em janeiro de 2022, quando foi expulso diante do Equador.

Chamado por Ramon Menezes, foi titular, substituído apenas aos 90+3' do particular com Marrocos, entrando o jovem Arthur para o seu lugar, e logo aí percebeu-se que havia um problema físico.

Dias difíceis não anulam o propósito. Papai do céu sabe de tudo”, escreveu Emerson Royal nas redes sociais.

O lateral-direito vai ser sujeito a uma artroscopia esta semana, enfrenta uma paragem nunca inferior a dois meses e, na perspetiva mais otimista, pode regressar na derradeira jornada da Premier League, a 28 de maio, diante do Leeds United.

Perante este cenário, Pedro Porro será, salvo adaptações, o titular na ala direita do Tottenham nas dez jornadas que faltam do campeonato inglês.