Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Emery elogia Aston Villa após o empate: "Jogámos os melhores minutos desde o início da época"

Reuters
Ross Barkley, do Aston Villa, celebra o primeiro golo com Leon Bailey
Ross Barkley, do Aston Villa, celebra o primeiro golo com Leon Bailey Reuters / Chris Radburn
O treinador Unai Emery elogiou o Aston Villa, apesar de ter sofrido um golo de empate no último minuto contra o Bournemouth na Premier League, no sábado, num jogo que a sua equipa deveria ter enterrado muito antes.

"Fizemos um jogo fantástico", disse Emery, cuja equipa teve um golo anulado, viu uma série de oportunidades serem defendidas pelo guarda-redes do Bournemouth, Mark Travers, e finalmente conseguiu o avanço aos 76 minutos, mas acabou por sofrer o golo no final.

"Acho que jogámos os melhores minutos desde o início da época. Na primeira parte, controlámos o jogo. No início estávamos a dominar e a criar oportunidades", afirmou Emery: "A segunda parte começou ainda melhor do que a primeira. Estávamos a pressionar, a dominar, a criar oportunidades. O guarda-redes defendeu muitas vezes."

Emery, que completou dois anos no Villa esta semana e viu a equipa de Birmingham florescer na Premier League e na Liga dos Campeões, disse que a sua equipa cansada apenas tirou o pé do acelerador nos minutos finais, mas não podia estar muito zangado.

"Merecíamos ganhar, dominámos. Hoje só conseguimos um ponto e claro que merecíamos três pontos, mas o futebol é assim", disse: "Estou um pouco desiludido porque ainda há trabalho a fazer. Foi um jogo muito bom, mas o resultado não foi o que precisávamos. Porquê? Porque temos de melhorar ainda mais. Marcámos o golo, fantástico, mas não conseguimos gerir os últimos 10 minutos. Não conseguimos, porque eles são uma equipa muito competitiva, que joga sempre para ganhar cantos e oportunidades, para forçar erros. Marcaram o golo no último momento e temos de o aceitar. Mas voltámos a ser fantásticos, estou mesmo muito feliz".

Reveja aqui as principais incidências da partida