Enzo Fernández e Disasi lesionados antes do jogo do Chelsea com o Everton
O Chelsea tem 11 jogadores da equipa principal de fora, incluindo o extremo Raheem Sterling e o guarda-redes Robert Sanchez, que estão lesionados.
"Enzo e Disasi têm diferentes tipos de problemas. Não acreditamos que sejam grandes problemas, mas vamos ver se eles podem estar disponíveis", disse Pochettino aos jornalistas, esta sexta-feira, acrescentando que a dupla não treinava desde o empate de domingo (2-2) com o Sheffield United.
"O Ben Chilwell está a treinar, a treinar parcialmente e veremos se pode estar envolvido na equipa na segunda-feira. É uma boa notícia, mas ele não tem jogado muito esta época", acrescentou o treinador.
A crise de lesões do Chelsea tem sido uma das principais razões para a falta de consistência do clube esta temporada, disse o técnico argentino.
"Deveria ser justo ter um plantel em forma para provar que somos um bom plantel e que podemos competir por grandes coisas. Neste momento, não é justo para os jogadores", disse.
"É muito, muito difícil quando não se tem um plantel suficientemente apto para aumentar a competição entre eles", lamentou Pochettino.
Pochettino disse que estava a considerar levar alguns jogadores da academia para a convocatória do jogo contra o 16.º classificado, o Everton.
"O Chelsea tem uma das melhores academias, não apenas na liga, mas no mundo... eles vão ter a possibilidade de estar envolvidos na equipa na segunda-feira, alguns dos jogadores", disse.
O Chelsea, nono classificado com 44 pontos, está a cinco pontos dos seis primeiros, numa altura em que procura garantir um lugar nas competições europeias.
"Estamos a mudar, mas ainda não estamos ao nível de sermos suficientemente consistentes. Trabalhámos muito esta semana e esperamos que pouco a pouco possamos mudar", acrescentou Pochettino.