Enzo Maresca apoia João Félix a aprender lições com os erros no Chelsea
Acompanhe aqui as incidências do encontro
Félix voltou ao Chelsea proveniente do Atlético de Madrid esta semana num acordo permanente depois de passar seis meses emprestado em Stamford Bridge durante a temporada 2022/23. O jogador de 24 anos fez 20 jogos pelo Chelsea entre fevereiro e maio de 2023, durante um período conturbado para o clube da Premier League.
Foi também um período inconsistente para Félix, que foi expulso na estreia contra o Fulham e, por causa disso, falhou três jogos durante o período de empréstimo. Apesar disso, mostrou a sua qualidade na vitória por 2-0 contra o Borussia Dortmund na Liga dos Campeões e agora Maresca acredita que o avançado terá uma experiência mais suave na segunda passagem pela Premier League.
"É suficientemente maduro para perceber o que tem de fazer e aprender com os seus erros", disse Maresca.
O Chelsea tem sido criticado pela política de transferências que fez com que o plantel da equipa principal aumentasse para mais de 40 jogadores. Maresca terá dito a vários seniores - incluindo os internacionais ingleses Raheem Sterling e Ben Chilwell - que não têm futuro sob o seu comando.
Mas o italiano disse que Felix, que foi apresentado aos adeptos no relvado antes da vitória de quinta-feira por 2-0 sobre o Servette, a contar para a Liga da Conferência, tem flexibilidade para desempenhar um papel vital, começando com a viagem deste fim de semana a Molineux.
"Se ele estiver disponível, então com certeza tem uma chance de jogar (contra o Wolves)", disse Maresca.
"Em termos de saber a forma como queremos jogar, ele provavelmente ainda não está pronto. Em termos físicos, no entanto, acho que está pronto. É um nove, pode recuar e dar-nos mais um homem. Pode jogar como médio ofensivo. Se precisarmos, pode jogar nas alas. É um jogador que nos vai ajudar", vincou.