Enzo Maresca apresentado no Chelsea: "Temos de criar esta ligação entre os adeptos e o clube"
Duas vezes campeão da Liga dos Campeões, o Chelsea ficou no meio da tabela durante a maior parte da campanha antes de um ataque tardio do ex-técnico Mauricio Pochettino garantir o sexto lugar e uma vaga na Liga Europa.
Já Maresca conduziu o Leicester City à subida à primeira divisão inglesa na sua primeira época no comando técnico dos foxes.
"Neste momento, quando se entra para um clube, tenta analisar-se o que o clube e a equipa precisam para melhorar e fazer as coisas certas. Para mim, é evidente que temos de criar o mais rapidamente possível a mentalidade e a cultura certas, uma cultura de que os adeptos se possam orgulhar", disse Maresca na segunda-feira.
"Vamos tentar ser uma equipa agressiva com e sem bola e temos de criar esta ligação entre os adeptos e o clube, especialmente em casa", acrescentou.
Maresca é o sétimo treinador italiano do Chelsea e tem como objetivo seguir as pisadas dos compatriotas Carlo Ancelotti, Antonio Conte e Roberto Di Matteo, que conquistaram seis grandes troféus no clube londrino.
Gianluca Vialli, o primeiro treinador italiano da Premier League, conduziu o Chelsea à sua primeira participação na Liga dos Campeões.
"É uma das razões pelas quais me juntei ao clube. Estou muito orgulhoso por voltar a ser um treinador italiano aqui. Provavelmente há algo entre o Chelsea como clube, como família e o povo italiano que funciona bem", disse Maresca.
No seu primeiro jogo no campeonato à frente da equipa, Maresca vai defrontar o campeão Manchester City, onde já trabalhou como adjunto de Pep Guardiola durante a época em que o clube foi tricampeão.