Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Enzo Maresca diz que o Chelsea está no "bom caminho" antes da Liga Conferência

Enzo Maresca, treinador do Chelsea
Enzo Maresca, treinador do ChelseaMark Pain / Alamy / Profimedia
O treinador do Chelsea, Enzo Maresca, diz que está a trabalhar arduamente para manter os jogadores do seu enorme plantel satisfeitos, mas que a "sensação é boa" antes do confronto desta quinta-feira com o Gent, para a Liga Conferência.

O italiano de 44 anos, na sua primeira época em Stamford Bridge, ganhou os seus últimos quatro jogos em todas as competições, com o Chelsea a subir para o quarto lugar na tabela da Premier League.

Mas o grande plantel do clube significa que jogadores de renome, como Christopher Nkunku, João Félix, Pedro Neto e Mykhailo Mudryk, estão com pouco tempo de jogo.

"Tentamos partilhar minutos com todos eles", disse Maresca esta quarta-feira.

"Neste momento, provavelmente, parece que temos jogadores que estão a jogar na Premier League e jogadores que estão a jogar nas taças, Conferência, Carabao (Taça da Liga) ou FA Cup. Não é assim, em geral não será assim. Tentamos dar-lhes a oportunidade", explicou.

Mudryk aquece no início da época
Mudryk aquece no início da épocaSportimage Ltd / Alamy / Profimedia

Maresca foi questionado sobre o que o avançado ucraniano Mudryk, contratado no ano passado, num negócio no valor de 89 milhões de libras, poderia fazer para ter mais minutos.

"Todos eles querem jogar desde o início, mas por vezes não é possível", disse.

"É preciso tomar algumas decisões. Na semana passada, contra o Barrow (na Taça da Liga), esteve muito bem", elogiou.

E acrescentou: "Podemos dizer exatamente o mesmo de Christopher Nkunku. O clube contratou-o como um grande jogador e neste momento ele não está a jogar na Premier League. Mas no futebol as coisas mudam rapidamente."

Cole Palmer, o médio Romeo Lavia e o defesa Wesley Fofana ficaram de fora da lista de convocados do Chelsea para a competição europeia de clubes da terceira divisão, para administrar a carga de trabalho.

Palmer é um dos jogadores de destaque da Premier League esta temporada, marcando os quatro golos na vitória do Chelsea por 4-2 contra o Brighton no fim de semana, mas Maresca não está preocupado com sua ausência.

"Não se trata de estar dependente. Já jogámos alguns jogos sem o Cole. De certeza que, para nós e para qualquer equipa do mundo, Cole é um extra, é algo de que se precisa, mas também temos de pensar um pouco que precisamos de proteger alguns jogadores", explicou.

Maresca disse que o Chelsea, que passou por um período turbulento nos últimos dois anos sob o comando de novos proprietários, está no caminho certo.

"Estamos à frente das minhas expectativas", disse. 

"Estamos a ir bem, estamos a ir na direção certa, mas temos muitas, muitas coisas que precisamos de melhorar, atacar melhor, defender melhor. Mas estamos felizes, a sensação é boa", acrescentou.

Maresca disse estar "entusiasmado" por liderar a sua equipa na fase de grupos da Liga Conferência, apenas três anos depois de o Chelsea ter vencido a Liga dos Campeões pela segunda vez, sob o comando do então treinador Thomas Tuchel.

"É uma competição oficial, por isso estamos entusiasmados, queremos tentar dar o nosso melhor. Além disso, é uma competição europeia e temos de estar preparados para isso", afirmou.

Siga o Chelsea-Gent no Flashscore