Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Enzo Maresca: "É melhor para Ben Chilwell se deixar o Chelsea"

Reuters
Maresca tem um grande plantel em mãos
Maresca tem um grande plantel em mãosReuters
O novo treinador da equipa, Enzo Maresca, sugeriu que seria melhor para Ben Chilwell (27 anos) sair, uma vez que o defesa está a lutar por tempo de jogo num plantel lotado do Chelsea, antes da estreia de domingo na Premier League, contra o Manchester City.

O contrato de Chilwell vai até 2027. O internacional inglês fez 106 jogos pelo Chelsea desde que chegou, oriundo do Leicester City, em 2020, e ajudou a equipa do oeste de Londres a vencer a Liga dos Campeões no ano seguinte.

O jogador de 27 anos, que normalmente joga como lateral-esquerdo no Chelsea, caiu na hierarquia depois do espanhol Marc Cucurella ter chegado, em 2022. Chilwell esteve afastado por lesão na época passada, tendo feito 21 jogos em todas as competições.

"O Chilly (Chilwell) não tem treinado nos últimos dias porque tem estado doente", disse Maresca aos jornalistas.

"É evidente que gosto da sua forma de estar, mas o problema é que tem alguma dificuldade em encontrar a sua melhor posição. Esta manhã, tivemos 22 jogadores a treinar e, se perguntarmos a todos eles, dirão que querem jogar contra o City no domingo, mas isso é impossível", acrescentou.

"Quando treinam todos os dias e não têm minutos, não é bom para eles nem para mim, pois tenho de tomar uma decisão. Provavelmente é melhor sair e ganhar minutos (noutro lado). A janela de transferências está aberta e veremos o que acontece", explicou o treinador do Chelsea.

Siga o Chelsea-Manchester City no Flashscore