Enzo Maresca espera ter Cole Palmer no dérbi: "Está a melhorar"
Palmer começou esta época com sete golos e cinco assistências em 10 jogos da Premier League, ajudando a elevar o Chelsea ao quarto lugar da classificação.
O internacional inglês não foi inscrito na Liga da Conferência, o que significa que não jogou na vitória de quinta-feira por 8-0 sobre o Noah, mas também não treinou esta semana.
"Cole está a melhorar, mas o facto de conseguir andar e jantar não significa que esteja completamente em forma", disse Maresca: "Ele está a melhorar e ainda temos dois dias para nos prepararmos para o jogo. Esperamos poder tê-lo para uma sessão - pelo menos no sábado - e depois tomamos uma decisão."
O Arsenal está empatado com o Chelsea em 18 pontos, numa altura em que a equipa do norte de Londres procura sair de uma queda e ganhar uma posição na corrida pelo título, com o Liverpool e o Manchester City a subirem na classificação.
"Gosto de sentir a pressão deste tipo de jogos. A pressão também é para nós. É claro que eles são os mais próximos do City.. A razão para isso é que um clube está a trabalhar com o mesmo treinador há nove anos e o outro está a trabalhar com o mesmo treinador há cinco anos. Esta é uma grande vantagem em relação aos restantes. Mas vamos tentar dificultar-lhes a vida no domingo", asseverou.
O Arsenal goleou o Chelsea por 5-0 no último encontro, antes de Maresca assumir o comando técnico, e o italiano disse que está desconfiado da sua ameaça de bola parada.
"Mentalmente vai ser muito difícil. Os lances de bola parada são muito bons. Vi o jogo da Liga dos Campeões contra o Inter de Milão e cada canto cheirava a golo", disse Maresca.