Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Enzo Maresca lamenta regras do PSR que forçam venda de jogadores da formação: "É um problema"

Maresca está a preparar-se para a sua primeira época no Chelsea
Maresca está a preparar-se para a sua primeira época no ChelseaReuters
O treinador do Chelsea, Enzo Maresca, disse que os clubes da Premier League estão a ser obrigados a vender jogadores da formação devido às regras de lucro e sustentabilidade da liga (PSR).

O Chelsea vendeu uma série de jogadores que passaram pela sua formação nos últimos dois anos, com o médio Conor Gallagher a ser o último a ser associado a uma saída para o Atlético de Madrid.

Gallagher, que está no Chelsea desde os oito anos de idade, tem um contrato até 2025, após o qual poderá deixar o clube a custo zero.

Com a venda de um jogador desenvolvido na academia a poder ser marcada como puro lucro nos livros de um clube, algumas equipas da Premier League têm olhado para os jogadores formados em casa como uma fonte de receita para os ajudar a limitar as perdas.

"Mas este não é um problema do Chelsea, é um problema de regras (da Premier League)", disse Maresca antes do amigável de pré-época com o Real Madrid, na Carolina do Norte.

"Estas são as regras. Neste momento, todos os clubes são quase obrigados a vender jogadores da academia por causa das regras. Não somos só nós, são todos os clubes".

O Chelsea recebe o Manchester City na estreia da Premier League, a 18 de agosto.