Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Enzo Maresca não está preocupado com a difícil série de jogos do Chelsea

Reuters
Enzo Maresca, treinador do Chelsea
Enzo Maresca, treinador do ChelseaReuters / Phil Noble
O Chelsea vai tirar conclusões positivas da derrota com o Liverpool e não se deixará intimidar por uma série de jogos difíceis na Premier League contra o Newcastle, Manchester United e Arsenal, disse o treinador Enzo Maresca, esta sexta-feira.

O Chelsea está numa série de dois jogos sem vencer, o que o fez cair para o sexto lugar da classificação, com 14 pontos em oito jogos.

Apesar de ter perdido por 2-1 em Anfield, Maresca elogiou os seus jogadores e disse que estão prontos para enfrentar novos desafios numa competição tão dura como a Premier League.

"O jogo contra o Liverpool foi muito bom. Estivemos bem com a bola e sem a bola", disse Maresca aos jornalistas, antes do jogo de domingo em casa contra o Newcastle.

"De certeza que há muitas coisas que podíamos fazer melhor. Podíamos atacar melhor no último terço. Mas os rapazes foram corajosos a tentar pressionar homem a homem", acrescentou.

"Temos de jogar contra todos eles. Já defrontámos o Liverpool e agora temos três jogos seguidos contra o Newcastle, o Manchester United e o Arsenal. Mas a Premier League é difícil", acrescentou, apontando para a vitória do Bournemouth sobre o Arsenal no último fim de semana.

No entanto, Maresca tem um dilema com Nicolas Jackson e Christopher Nkunku, que disputam a vaga de avançado.

Enquanto Jackson marcou cinco golos e lidera a lista de marcadores do clube no campeonato, Nkunku marcou oito golos em todas as competições, depois de ter regressado à boa forma física.

"Sabemos que Nicolas Jackson é muito importante para nós. Com a bola, marca golos, faz assistências e estabelece ligações com os companheiros. Fora da bola, está a trabalhar muito, a pressionar como nós queremos pressionar. Ele está a ser fantástico", disse Maresca.

"Temos também o Christopher Nkunku, que nos vai ajudar porque a época é muito longa, temos muitos jogos, e o plano de jogo pode ser mais para o Christopher do que para o Nico. Podemos escolher", acrescentou.

O Newcastle, que está dois pontos atrás, em nono lugar, pode ultrapassar o Chelsea com uma vitória, e Maresca desconfiou da força e do físico do adversário.

"Provavelmente, eles tiveram um pouco de azar no último jogo contra o Brighton (derrota por 1-0), mas acho que merecem mais alguns pontos", disse Maresca.

"A forma como trabalham, (têm) muitos anos juntos, é bastante clara. Gosto muito do Newcastle e agora é uma oportunidade para uma equipa fazer um bom trabalho porque está numa fase difícil", explicou o treinador do Chelsea.

Siga o Chelsea - Newcastle no Flashscore