Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Enzo Maresca pede paciência para tentar mudar a sorte do Chelsea

Enzo Maresca, treinador do Chelsea
Enzo Maresca, treinador do ChelseaProfimedia
O novo treinador do Chelsea, Enzo Maresca, pediu paciência antes da estreia na Premier League contra o atual campeão Manchester City, enquanto o italiano tenta reverter a sorte da equipa do oeste de Londres, após uma série de temporadas dececionantes.

O Chelsea, que terminou em sexto lugar na última campanha e em 12.º na época 2022/23, contratou Enzo Maresca, de 44 anos, em junho, depois de ter conduzido o Leicester City ao título do Campeonato Inglês na sua primeira época no comando técnico.

O Chelsea voltou a apostar forte na janela de transferências, gastando cerca de 200 milhões de euros na contratação de jogadores como o extremo português Pedro Neto, o médio Kiernan Dewsbury-Hall e o guarda-redes sueco-dinamarquês Filip Jorgensen.

"Vamos tentar dar o nosso melhor para ganhar jogos", disse Maresca, que foi um dos treinadores adjuntos de Pep Guardiola no City, aos jornalistas, esta sexta-feira.

"A grande diferença entre nós, neste momento, e as outras equipas é que é apenas uma questão de tempo. Alguns clubes trabalham com um treinador durante oito anos, por isso, com o tempo, vamos reduzir a diferença e esperamos que isso possa acontecer em breve. Por vezes, isso (o tempo) parece uma desculpa dos treinadores, e sei que o tempo no futebol é difícil, mas no nosso caso, com o processo e as ideias, vamos reduzir a diferença", acrescentou.

"Precisamos do apoio deles (adeptos), porque quando se está em campo e se ouvem os adeptos a apoiar a equipa, são como 12 jogadores. Se eles nos apoiarem e forem pacientes, nós retribuiremos com desempenho e resultados", apelou o treinador.

O Chelsea não poderá contar com o capitão Reece James, depois de o lateral-direito de 24 anos se ter lesionado num tendão.

Maresca disse que o médio Conor Gallagher, de 24 anos, estava a treinar à parte e não estaria disponível para o jogo de domingo em Stamford Bridge. Gallagher esteve perto de se transferir para o Atlético de Madrid, clube da LaLiga, mas a imprensa britânica informou que a transferência foi suspensa.

"Ele está a tentar encontrar uma solução com o clube", disse Maresca.

Siga o Chelsea-Manchester City no Flashscore