Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Enzo Maresca: "Se pensarmos que o Cole vai resolver todos os nossos problemas, é um grande erro"

Reuters
Palmer marcou 31 golos em 54 jogos em todas as competições pelo Chelsea
Palmer marcou 31 golos em 54 jogos em todas as competições pelo ChelseaREUTERS / Toby Melville
A boa fase de Cole Palmer não dá sinais de parar desde que ele se transferiu para Stamford Bridge na temporada passada, mas o técnico Enzo Maresca não quer colocar um peso excessivo de expectativas nos ombros do jovem jogador.

Acompanhe as incidências da partida

O internacional inglês provou ser a principal contratação do Chelsea desde que se transferiu do Manchester City, que não podia prometer que ele jogaria todas as semanas. Palmer marcou 31 golos e deu 20 assistências em 54 jogos em todas as competições pelo Chelsea. Este mês, tornou-se o primeiro jogador a ganhar o prémio de Jogador do Ano de Inglaterra desde o lateral esquerdo Ashley Cole em 2010.

"Se pensarmos que Cole vai resolver todos os nossos problemas, é um grande erro", disse Maresca aos jornalistas antes da deslocação de domingo ao Liverpool, líder da Premier League. "Colocamos toda a pressão sobre os ombros dele e isso é errado".

"Também porque temos o Cole, mas temos muitos jogadores que estão a jogar bem. Noni (Madueke), Pedro (Neto), Nicolas (Jackson), Christopher (Nkunku), Enzo (Fernandez). Não se trata apenas do Cole, mas de todo o plantel".

Tendo terminado em sexto lugar na última campanha e em 12.º na época 2022/23, o Chelsea contratou Maresca em junho, depois de este ter guiado o Leicester City ao principal escalão do futebol inglês.