Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Enzo Maresca sobre o calendário: "É completamente errado e podemos ajudar os jogadores "

Maresca dá instruções
Maresca dá instruções Denis Balibouse / Reuters
O treinador do Chelsea, Enzo Maresca, foi questionado sobre o aumento de jogos no calendário e concorda com a ideia de os jogadores avançarem com uma greve.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Maresca foi questionado sobre a expansão de jogos depois de, no início da semana, o médio Rodri, do Manchester City, ter dito que os jogadores podem estar perto de uma greve. Os formatos alargados da Liga dos Campeões e do Campeonato do Mundo de Clubes, juntamente com as competições alargadas das seleções, resultaram num maior número de jogos para as equipas e jogadores de topo.

"Para mim, é completamente errado o número de jogos que temos. Mas os únicos que podem fazer alguma coisa são os jogadores e nós podemos ajudá-los. Nas últimas duas semanas, alguns jogadores tentaram explicar o que pensam e penso que é um bom ponto de partida. Alguns deles disseram que (entrar em greve) poderia ser uma ideia para eles", disse Maresca.

Esta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o West Ham, o treinador disse estar focado em dar um passo de cada vez, à medida que tentar restaurar o clube a uma temporada entre os quatro primeiros lugares da Premier League.

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore

Tendo terminado em sexto lugar na última campanha e em 12.º na temporada 2022/23, o Chelsea contratou Maresca, de 44 anos, em junho, depois de ter guiado o Leicester City ao título da segunda divisão na sua primeira época no comando.

Os blues ocupam o oitavo lugar na Premier League, com sete pontos em quatro jogos. A sua única derrota no campeonato esta época foi contra o atual campeão Manchester City.

"Este é um bom plantel. Mas, nos últimos dois anos, terminámos em 12º e em 6º lugar. É preciso progredir. A única forma de atingir alguns objectivos importantes é estar concentrado jogo após jogo. Tento viver todas as semanas e todos os dias da mesma forma. Concentrar-me nas coisas que posso controlar. O meu foco está nas sessões de treino e nos jogos", respondeu Maresca, questionado se a sua equipa poderia terminar entre os quatro primeiros.

O Chelsea continua sem o capitão Reece James, que está de fora com uma lesão no tendão de Aquiles.

"Estamos à espera que ele esteja em forma. A lesão dele está um pouco atrasada, mas o mais importante para ele e para qualquer lesionado é que voltem quando estiverem 100% em forma, por isso o Reece ainda está de fora. Não temos uma ideia neste momento (de quando estará de volta). Esperamos encontrar a solução certa e tê-lo de volta o mais rápido possível", admitiu.

O colega lateral-direito Malo Gusto também está fora do confronto de sábado da Premier League com o 14.º classificado West Ham.