Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Enzo Maresca sugere que reconstrução do Chelsea está "adiantada" em relação ao planeado

AFP
Enzo Maresca, treinador do Chelsea
Enzo Maresca, treinador do ChelseaMI News / NurPhoto / NurPhoto via AFP
O treinador do Chelsea, Enzo Maresca, afirma que a sua reestruturação do Chelsea já está adiantada.

Enzo Maresca foi contratado ao Leicester em julho, para substituir Mauricio Pochettino, que deixou Stamford Bridge após apenas uma época no comando.

Pochettino foi o último treinador do Chelsea a cair em desgraça com o coproprietário Toddy Boehly, que já tinha despedido Thomas Tuchel e Graham Potter desde que comprou a equipa do oeste de Londres, em 2022.

Boehly gastou bem mais de mil milhões de euros em novas contratações durante o seu turbulento reinado, com pouco retorno desse investimento avultado.

Os gastos continuaram sob o comando de Enzo Maresca, que levou o Leicester à subida de divisão na época passada, com os portugueses Pedro Neto e João Félix a encabeçarem a campanha de recrutamento de verão do Chelsea.

Vários nomes importantes, incluindo Raheem Sterling e Ben Chilwell, foram considerados excedentes por Maresca, que procura melhorar uma equipa que terminou em sexto lugar na Premier League sob o comando de Pochettino e perdeu a final da Taça da Liga para o Liverpool.

No entanto, o italiano está convencido de que o Chelsea, que se apurou para a fase principal da Liga Conferência, apesar da derrota por 2-1 na segunda mão, frente ao Servette, na quinta-feira, fez bons progressos sob a sua direção.

"Estou muito feliz neste momento. Ainda faltam menos de dois meses. Estou muito contente. Nas minhas expectativas, estamos à frente, por isso estou muito feliz com isso", afirmou.

"E o bom é que acabamos de começar, então temos muitas coisas que precisamos melhorar, mas estamos na direção certa", acrescentou.

O atacante inglês Cole Palmer será fundamental para as esperanças de Maresca de transformar rapidamente o Chelsea em candidato a um lugar entre os quatro primeiros.

O jogador de 22 anos marcou 25 golos pelo Chelsea na época passada, depois de ter sido transferido do Manchester City.

Cole Palmer conquistou um lugar na seleção inglesa de Gareth Southgate para o Euro-2024, onde reforçou ainda mais a sua reputação florescente, com algumas participações de impacto como substituto.

Palmer chega ao confronto de domingo contra o Crystal Palace na Premier League depois de ter aberto o marcador na goleada de 6-2 sobre o Wolves no Molineux, no último fim de semana.

Maresca acredita que Cole Palmer pode melhorar ainda mais se ignorar as crescentes expectativas sobre ele.

"Fiquei muito impressionado com o Cole, apesar de já o conhecer muito bem. Nunca é fácil repetir os mesmos números do ano passado em termos de golos e assistências", disse Maresca.

"Mas acho que o mais importante para o Cole é desfrutar do futebol, relaxar, não sentir pressão sobre os ombros. Ele tem de desfrutar de cada dia, dos treinos e dos jogos, e depois os golos e as assistências vão aparecer, de certeza", acrescentou.

Siga o Chelsea-Crystal Palace no Flashscore