Equipa da semana da Premier League: Dois portugueses e as estrelas do City em destaque
A nossa equipa foi selecionada utilizando o sistema de classificação de jogadores do Flashscore - sobre o qual pode ler mais aqui.
Guarda-redes:
O internacional português teve uma tarde e tanto no sábado, fazendo sete defesas e somando ainda uma pouco habitual assistência no empate do Wolves por 2-2 com o Nottingham Forest.
O guarda-redes esteve em grande forma durante a partida e garantiu que a sua equipa saísse com um ponto - ao mesmo tempo que proporcionou uma excelente bola longa para Matheus Cunha finalizar.
Defesas:
Fabian Schar (Newcastle) - 8.2
O Newcastle causou uma reviravolta no fim de semana ao golear o Tottenham por 4 a 0 no St. James Park. Apesar do resultado expressivo, os Magpies não tiveram muita posse de bola e Fabian Schar foi obrigado a intervir várias vezes ao longo da partida.
O defesa fez cinco desarmes, quatro interceções, dois desarmes e dois bloqueios, além de ter marcado um golo - uma grande exibição de um dos jogadores mais consistentes do Newcastle.
Josko Gvardiol (Manchester City) - 8.3
Outro defesa que teve impacto na área contrária foi Josko Gvardiol, que marcou um golo e fez uma assistência na vitória do Manchester City por 5-1 sobre o Luton.
Apesar de não ter quase nada para fazer na defesa, o croata foi fundamental para o City controlar o jogo e manteve uma precisão impressionante de 90% nos passes, tocando na bola 88 vezes.
Para terminar uma exibição maravilhosa, Gvardiol rematou para o canto superior nos descontos para selar uma vitória enfática dos tricampeões ingleses.
Tyrick Mitchell (Crystal Palace) - 8.2
Tyrick Mitchell foi parte integrante da surpreendente vitória do Crystal Palace por 0-1 sobre o Liverpool, ao fazer a assistência para o golo de Eberechi Eze e manter Mohamed Salah apagado durante o jogo.
O inglês fez cinco alívios, três desarmes e um bloqueio, além de vencer nove duelos para garantir que os Eagles não sofressem golos no que pode acabar por ser um resultado crucial nas contas do título.
Médios:
Andrea Pereira tem sido bastante subestimado há algum tempo e mostrou mais uma vez o quão bom pode ser durante a vitória dos Cottagers por 0-2 sobre o West Ham.
Marcou os dois golos, incluindo um excelente golo de abertura, em que o seu toque inteligente tirou dois jogadores do West Ham do jogo antes de rematar para o fundo das redes.
O brasileiro também fez três passes decisivos e criou duas grandes oportunidades, destacando o seu impacto geral no jogo ofensivo do Fulham.
Mateo Kovacic (Manchester City) - 8.4
O segundo dos três jogadores do Manchester City a fazer parte da nossa equipa esta semana, Mateo Kovacic deu uma aula no meio-campo durante a goleada sobre o Luton.
Kovacic fez quatro passes decisivos e completou um drible antes de marcar de primeira, dentro da área.
Embora tenha tido algumas dificuldades desde que chegou ao City no verão passado, o croata esteve ao seu melhor nível no fim de semana, com um desempenho de topo sob a enorme pressão da corrida pelo título.
Bruno Fernandes (Manchester United) - 8.6
Outro jogador que teve algumas dificuldades nesta temporada, mas voltou ao seu melhor no fim de semana, é Bruno Fernandes.
O internacional português marcou dois golos no empate 2-2 do Manchester United contra o Bournemouth, tirando a sua equipa de uma situação complicada numa partida em que os Red Devils nem justificaram o ponto somado.
Bruno Fernandes marcou primeiro com um potente remate à queima-roupa, antes de converter um penálti no segundo tempo para garantir que os pontos fossem divididos.
Eberechi Eze (Crystal Palace) - 8.4
Apesar de ter enfrentado muitos problemas físicos esta temporada, Eze brilhou na vitória do Palace sobre o Liverpool, marcando o golo decisivo e somando ainda três passes decisivos, criando uma grande oportunidade e completando três dribles.
O médio causou problemas à defesa do Liverpool durante toda a tarde e aproveitou uma boa bola de Mitchell para levar o Palace a um triunfo épico.
Avançados:
Anthony Gordon (Newcastle) - 9.2
Anthony Gordon marcou um golo e fez duas assistências na vitória do Newcastle sobre os Spurs, comprovando ainda mais as suas credenciais para uma vaga na seleção inglesa no Europeu deste verão.
A pressão de Gordon foi um problema para a defesa do Spurs durante todo o jogo e valeu a pena no final com outra atuação ofensiva de qualidade - o que lhe rendeu uma nota 9.2.
Jeremy Doku (Manchester City) - 9.3
Com um golo e uma assistência, Jeremy Doku entrou para a nossa equipa esta semana, com o belga a destacar-se contra a defesa do Luton.
Para além do seu desempenho ofensivo, o extremo completou seis dos 11 dribles que tentou e ainda ganhou um penálti que Erling Haaland converteu.
O ponto alto do desempenho de Doku foi o seu golo no final da partida, em que entrou na área e evitou os adversários antes de rematar em arco para o canto oposto.
Melhor jogador da jornada: Cole Palmer (Chelsea) - 10
Sem dúvida um dos jogadores da temporada, Cole Palmer teve uma segunda atuação perfeita em menos de duas semanas na goleada de 6-0 do Chelsea sobre o Everton.
Palmer marcou quatro golos - incluindo um hat-trick perfeito - e recebeu a nota 10 pela segunda vez em apenas 11 dias.
Antes de abril, apenas dois outros jogadores haviam recebido uma nota 10 em 10. Agora, Palmer conseguiu o feito duas vezes em questão de dias e tornou-se o melhor marcador isolado da Premier League.