Equipa da semana da Premier League: Estrelas do Chelsea e do Liverpool brilham no onze
A maior parte dos holofotes recaiu sobre o empate entre Manchester City e Arsenal (2-2), enquanto Chelsea, Liverpool e Tottenham venceram.
Como é habitual, o Flashscore analisou os melhores desempenhos do fim de semana para ver quem faz parte da mais recente Equipa da Semana.
Guarda-redes
Robert Sanchez, 8.3 (Chelsea)
O guarda-redes Robert Sánchez fez uma exibição forte para ajudar o Chelsea numa impressionante vitória contra o West Ham (0-3). O espanhol fez sete defesas, num jogo em que os Blues conquistaram os três pontos no Estádio de Londres.
Defesas
Trent Alexander-Arnold, 8,0 (Liverpool)
Trent Alexander-Arnold deu a sua primeira assistência na vitória do Liverpool sobre o Bournemouth (3-0).
O lateral-direito criou duas oportunidades de golo - uma delas para Luis Díaz - e venceu seis duelos pelo chão numa partida confortável para os reds.
Ibrahima Konaté, 7,8 (Liverpool)
Ibrahima Konaté também teve uma atuação dominante na defesa central contra o Bournemouth. O francês completou 96 passes, fez seis desarmes e venceu os quatro duelos aéreos que disputou.
Além disso, foi o autor de uma grande assistência, com um lançamento longo que permitiu a Díaz marcar o primeiro golo do Liverpool.
Riccardo Calafiori, 7,8 (Arsenal)
O italiano Riccardo Calafiori teve uma atuação de destaque na sua primeira partida como titular do Arsenal, que suou para conseguir um empate com o rival City (2-2).
Calafiori entrou no jogo à medida que ele avançava e marcou a atuação com um belo remate de fora da área, que teve um valor esperado de gols (xG) de apenas 0,02.
Ele também ganhou três duelos e fez sete desarmes, já que o Arsenal ficou com as costas na parede durante todo o segundo tempo após o cartão vermelho de Leandro Trossard antes do intervalo.
Médios
Cole Palmer, 8,3 (Chelsea)
Cole Palmer fez o que sempre faz, marcando o segundo golo da temporada na confortável vitória do Chelsea sobre o West Ham.
O internacional inglês finalizou um contra-ataque brilhante pouco depois do intervalo com uma finalização de primeira na trave.
Moises Caicedo, 8.4 (Chelsea)
O West Ham também não conseguiu anular de Moises Caicedo, que simplesmente comandou o meio-campo do Chelsea.
O colombiano foi um jogador de ação, com 13 duelos vencidos e quatro desarmes. Caicedo também deu uma assistência com um passe inteligente para Nicolas Jackson chegar ao golo.
James Maddison, 8,6 (Tottenham)
James Maddison brilhou no meio-campo do Tottenham na vitória confiante sobre o Brentford.
Maddison puxou as cordas no meio-campo, criando sete oportunidades para os seus companheiros e foi fundamental para o empate do Spurs depois de intercetar um passe solto. O jogador encerrou a sua excelente exibição com um belo remate por cima do guarda-redes para encerrar o jogo no final do segundo tempo.
Stephy Mavididi, 8,3 (Leicester)
Stephy Mavididi foi um perigo à solta n encontro do Leicester, ajudando os foxes a conquistarem um ponto após o empate com o Everton (1-1) em casa.
O ex-jogador das categorias de base do Arsenal marcou o seu primeiro golo na Premier League no segundo tempo, rodando para marcar depois de um canto que causou alguma confusão na área.
Ele também completou cinco dribles e venceu 10 duelos na partida no King Power Stadium.
Avançados
Mohamed Salah, 8,4 (Liverpool)
Mohamed Salah foi o centro criativo do Liverpool contra o Bournemouth, criando seis ocasiões de golo a partir da sua posição no corredor direito.
O egípcio deu a sua quarta assistência da temporada após deixar Darwin Nuñez livre antes de finalizar de forma brilhante.
Nicolas Jackson, 9,5 (Chelsea)
O rápido início de temporada de Nicolas Jackson continuou com uma atuação arrasadora frente ao West Ham, onde participou nos três golos.
O senegalês marcou dois golos no primeiro tempo, antes de dar o passe para Palmer matar o jogo.
O desempenho rendeu-lhe a nota mais alta de todos os jogadores esta semana, com 9,5.
Luis Diaz, 9,3 (Liverpool)
Diaz é presença habitual na nossa Equipa da Semana, surgindo no onze já pela terceira vez nesta temporada.
O internacional colombiano marcou dois golos em poucos minutos contra o Bournemouth e chegou a cinco na temporada.
No primeiro, ele recebeu uma bola longa e tocou para fora do alcance do guarda-redes adversário, antes de marcar o segundo golo momentos depois.