Equipa da semana da Premier League: Havertz e Watkins ganham os seus lugares
Guarda-redes:
Alphonse Areola (West Ham) - 9.1
Alphonse Areola roubou o show durante a vitória do West Ham por 1-3 sobre o Everton, fazendo nove defesas incríveis durante a partida.
O principal destaque foi a defesa do penálti cobrado por Beto, a sua segunda defesa de um penálti esta temporada.
A atuação heróica do francês rendeu-lhe a nota mais alta do fim de semana.
Defesas:
Mads Roerslev (Brentford) - 8.2
O lateral dinamarquês Mads Roerslev foi o melhor jogador no empate 2-2 do Brentford com o Chelsea, conquistando a melhor nota entre todos os jogadores que atuaram na partida.
Roerslev fez a diferença no marcador com uma finalização tranquila de perto e contribuiu de forma sólida para os Bees nos dois lados do campo, dando três passes importantes e fazendo três desarmes e uma interceção.
Fabian Schar (Newcastle) - 8,2
O defesa Fabian Schar, do Newcastle, deu uma grande contribuição na vitória por 3-0 sobre o Wolves, ajudando a sua equipa a não sofrer gols e até mesmo ao contribuir com uma assistência do outro lado do campo.
O seu desempenho sólido ajudou a limitar os visitantes a apenas três remates à baliza, enquanto os Magpies retomavam a sua caminhada rumo às competições europeias.
Cristian Romero (Tottenham Hotspur) - 8.1
O capitão Cristian Romero liderou a reviravolta dos Spurs sobre o Crystal Palace, colocando a sua equipa na frente no final da partida.
O argentino foi excecional com bola durante todo o jogo, dando 132 toques e completando 117 passes - ajudando os Spurs a dominar a posse e a obter a tão necessária vitória.
Médios
Harry Wilson (Fulham) - 8.4
O Fulham conseguiu uma excelente vitória por 3-0 contra o Brighton no último fim de semana, com Harry Wilson a comandar a vitória dos Cottagers.
O atacante abriu o marcador com uma excelente finalização, cortando para o pé esquerdo antes de rematar para o canto oposto.
Depois, foi ele quem fez o cruzamento para o segundo golo do Fulham, marcado por Rodrigo Muniz.
Edson Alvarez (West Ham) - 8.7
Edson Alvarez teve um desempenho magnífico no centro do meio-campo do West Ham durante a vitória contra o Everton.
As suas ações defensivas destacaram-se particularmente, com cinco desarmes, cinco interceções, três bloqueios e três desarmes.
O mexicano encerrou a sua exibição com um golo nos últimos momentos do jogo para confirmar os três pontos para os Hammers.
Rodri (Manchester City) - 8.2
Rodri teve mais uma excelente atuação no meio-campo, quando o Manchester City saiu na frente e venceu o rival Manchester United por 3-1.
Apesar de estar a perder por 1-0 no início do jogo, o City dominou completamente a partida e muito disso deveu-se ao trabalho excecional de Rodri no meio-campo.
O espanhol fez três passes-chave e foi preciso em todas as suas 11 tentativas de lançamentos longos.
James Maddison (Tottenham Hotspur) - 8.2
James Maddison deu continuidade ao seu regresso de lesão com mais um desempenho de topo pelos Spurs.
O inglês mostrou a sua criatividade durante todo o jogo, assistindo para o golo de Romero e dando mais dois passes importantes.
Seu retorno à plena forma será de grande valia para o Spurs na busca pela Liga dos Campeões.
Avançados
Kai Havertz (Arsenal) - 8.3
A figura polarizadora de Kai Havertz voltou à boa forma durante a goleada de 0-6 do Arsenal sobre o Sheffield United, com um golo e uma assistência em Bramall Lane.
Havertz tem tido dificuldades para conquistar alguns adeptos esta temporada, mas mostrou o quanto pode ser letal quando está em boa forma, embora contra adversários muito fracos.
Ollie Watkins (Aston Villa) - 8.2
A maravilhosa campanha de Ollie Watkins continuou na vitória do Aston Villa por 2-3 sobre o Luton, com o atacante a balançar as redes duas vezes no primeiro tempo.
Com os dois golos, chegou a 16 na temporada, apenas dois atrás de Erling Haaland.
Watkins é agora o jogador com mais contribuições para golo na Premier League, com 26, um feito incrível para o jogador do Villa.
Melhor jogador da 27.ª jornada: Phil Foden (Manchester City) - 9.1
Mais um fim de semana em que Phil Foden voltou a roubar a cena, desta vez com os seus esforços no dérbi de Manchester.
O astro da academia do City marcou dois golos na vitória, primeiro empatando com um belo remate de longe e depois colocando a equipa na frente com uma finalização precisa dentro da área.
O seu desempenho também lhe valeu uma classificação de 9.1, tornando-o o nosso Jogador da Semana da Premier League.