Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Equipa da semana da Premier League: Havertz, Saka e Kovacic impressionam

Havertz comemora o seu golo de abertura
Havertz comemora o seu golo de aberturaProfimedia
A época 2024/25 da Premier League arrancou no fim de semana com uma jornada completa e os clubes a iniciarem a campanha na esperança de dar um bom arranque aos meses que se seguem.

Houve grandes vitórias para o Manchester City e o Arsenal, enquanto clubes como o Manchester United, o Liverpool e o Newcastle também começaram as respetivas temporadas com vitórias importantes.

Como sempre, o Flashscore vai escolher uma Equipa da Semana com base no nosso sistema de classificação de jogadores - escolhendo os 11 melhores desempenhos do fim de semana.

Equipa da semana
Equipa da semanaFlashscore

GR: Neto, 7.8 (Bournemouth)

O guarda-redes Neto destacou-se no empate 1-1 do Bournemouth com o Nottingham Forest, fazendo sete defesas para garantir que a equipa saísse com um ponto numa partida difícil.

O brasileiro ajudou a manter o Forest à distância, enquanto os Cherries procuraram o empate durante a maior parte do jogo, antes de serem recompensados pelos esforços esforços gigantescos quando Antoine Semenyo fez o empate no final.

DEF: Pedro Porro, 7,9 (Tottenham)

Os Spurs abriram a temporada com um empate 1-1 contra o recém-promovido Leicester na noite de segunda-feira - um resultado dececionante depois de dominar a maior parte do primeiro tempo.

Pedro Porro abriu o marcador no King Power Stadium, entrando sorreitaramente na área para desviar de cabeça o cruzamento de Maddison e colocar a equipa numa merecida vantagem.

O espanhol foi uma ameaça durante todo o jogo, fazendo quatro passes-chave, enquanto o clube londrino criou várias oportunidades contra os Foxes, mas as suficientes para marcar o segundo golo.

DEF: Nathan Collins, 7,9 (Brentford)

O irlandês Nathan Collins teve uma excelente atuação defensiva na vitória do Brentford por 2-1 sobre os favoritos Crystal Palace.

O central fez seis desarmes, cinco desarmes, dois bloqueios e venceu oito duelos contra um ataque muito complicado do Palace, mantendo à distância jogadores como Jean-Philippe Mateta, Daichi Kamada e Eberechi Eze.

DEF: Noussair Mazraoui, 7,6 (Manchester United)

O estreante Noussair Mazraoui foi lançado a titular na defesa do Manchester United poucos dias depois de ser contratado ao Bayern de Munique e teve uma atuação de destaque na vitória por 1-0 sobre o Fulham.

Mazraoui foi uma ameaça constante pelo lado direito e fez uma boa ligação com Amad Diallo, causando muitos problemas à defesa do Fulham. Além disso, cumpriu as suas funções defensivas, fazendo três interceções, dois desarmes e dois alívios.

Mapa de calor de Mazraoui
Mapa de calor de MazraouiOpta by StatsPerform / AFP / DARREN STAPLES

MED: Savinho, 8,0 (Manchester City)

Savinho jogou apenas os primeiros 45 minutos da vitória do Manchester City por 2-0 sobre o Chelsea, mas provou que terá um papel importante na próxima temporada após uma excelente exibição.

O brasileiro completou todas as três tentativas de drible, fez três passes importantes e venceu cinco duelos pelo chão numa atuação impressionante - provando que já é capaz de encaixar com a frente de ataque do City.

MED: Mateo Kovacic, 8,1 (Manchester City)

Outro jogador em destaque na vitória do City em Stamford Bridge, Mateo Kovacic voltou a assombrar o seu antigo clube com um golo no final da partida que selou os três pontos para os tetracampeões.

Apesar de não ter Rodri como parceiro no meio-campo, Kovacic fez uma exibição sólida e o City estabeleceu uma marca para o resto da campanha com uma vitória merecida.

MED: Alex Scott, 8,3 (Bournemouth)

Alex Scott teve uma atuação brilhante no empate do Bournemouth com o Forest, com impacto nos dois lados do campo.

O jovem completou 90% dos passes e lançou um passe-chave, ganhando 13 duelos, além de ter feito oito desarmes, três interceções e dois alívios.

A atuação defensiva de Alex Scott
A atuação defensiva de Alex ScottOpta by StatsPerform / Mike Egerton / PA Images / Profimedia

MED: Amadou Onana, 8,2 (Aston Villa)

Amadou Onana, do Aston Villa, teve uma estreia inesquecível contra o West Ham, marcando logo aos primeiros minutos graças um cabeceamento após pontapé de canto.

O belga dominou o meio-campo com um desempenho soberbo, proporcionando um bom escudo à defesa do Villa, ao mesmo tempo que ajudava a subir no terreno quando surgia a oportunidade.

Onana foi tipicamente forte no desarme, mas também muito eficaz com a bola nos pés, completando 30 dos 31 passes que tentou no triunfo do Villa por 2-1.

MED: Joelinton, 8,0 (Newcastle)

A estreia em casa contra o Southampton, um dos favoritos à descida, poderia ter azedado rapidamente para o Newcastle depois de Fabian Schar ter sido expulso a meio da primeira parte, mas Joelinton estava à disposição para garantir que os Magpies ainda saíssem com os três pontos.

A equipa de Eddie Howe venceu por 1-0 após uma excelente finalização do brasileiro, que ajudou a capitalizar um erro do guarda-redes dos Saints, Alex McCarthy.

Joelinton foi igualmente eficaz do outro lado do campo, ajudando o Newcastle a garantir a vitória apesar de ter ficado com um homem a menos durante mais de uma hora.

AVA: Bukayo Saka, 8,5 (Arsenal)

Bukayo Saka marcou e fez uma assistência na vitória do Arsenal por 2-0 sobre o Wolves, primeiro ao criar a jogada para Kai Havertz abrir o marcador e, depois, fletindo para o meio para rematar ao primeiro poste e apanhar José Sá em contra-pé. 

Criou também muitas outras oportunidades, fazendo cinco passes importantes antes de ser substituído aos 80 minutos.

O jovem extremo começou bem a temporada com uma exibição fantástica, que lhe valeu uma classificação de 8,5 - a mais alta de qualquer jogador da Premier League no primeiro fim de semana.

Saka encheu o campo
Saka encheu o campoOpta by StatsPerform / AFP / ADRIAN DENNIS

AVA: Kai Havertz, 8,2 (Arsenal)

Quem completa a nossa seleção esta semana é Kai Havertz, que também marcou e fez uma assistência na vitória do Arsneal contra o Wolves.

O alemão abriu conta pessoas esta época com uma cabeceamento poderoso após o cruzamento de Saka e fez a assistência para o seu companheiro a meio do segundo tempo, ajudando a garantir que os Gunners começassem a campanha com uma vitória sólida.