Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Equipa da semana da Premier League: João Palhinha em destaque

Ali Pollock
O Fulham conseguiu uma vitória surpreendente contra o Tottenham
O Fulham conseguiu uma vitória surpreendente contra o TottenhamFlashscore/AFP
Passou mais um fim de semana de ação na Premier League, embora devido aos quartos de final da Taça de Inglaterra apenas se tenham disputado quatro jogos.

Apesar disso, dado que agora é a pausa internacional e não haverá jogos domésticos durante mais duas semanas, o Flashscore reuniu mais uma Equipa da Semana da Premier League.

A nossa equipa é selecionada com base no nosso sistema de classificação de jogadores, com os 11 melhores desempenhos incluídos na equipa.

Equipa da semana
Equipa da semanaMarek Kratochvil

Guarda-redes:

Bernd Leno (Fulham) - 7.8

Bernd Leno fez cinco defesas durante a surpreendente goleada do Fulham por 3- 0 sobre o Tottenham Hotspur, com o alemão a ter uma atuação de alto nível entre os postes.

Leno sentiu-se à vontade durante todo o jogo e não falhou quando solicitado, mantendo a oitava partida sem sofrer golos da temporada - segundo melhor registo do campeonato.

Defesas:

Timothy Castagne (Fulham) - 7.8

Outro jogador em destaque no Fulham - um dos cinco que fazem parte da nossa Equipa da Semana - foi o lateral belga Timothy Castagne.

O defesa foi importante nas duas zonas do campo, dando uma assistência no segundo tempo e fazendo três desarmes e duas interceções.

Mapa de calor de Castagne
Mapa de calor de CastagneOpta by StatsPerform / AFP

Reece Burke (Luton) - 8.2

O Luton conquistou um ponto valioso no empate 1-1 com o Nottingham Forest, mantendo-se a um passo da sobrevivência na Premier League.

O defesa-central Reece Burke brilhou no empate ao fazer uma assistência para o golo no final da partida e mantendo-se firme na defesa com uma saída de bola, três bloqueios, uma interceção e um desarme.

Antonee Robinson (Fulham) - 8.3

Antonee Robinson tem se mostrado um dos melhores laterais-esquerdos da Premier League esta temporada, destacando-se várias vezes pelo Fulham.

O esquerdino voltou a evidenciar-se este fim de semana, fazendo uma grande exibição contra os Spurs, com uma assistência, quatro interceções e dois desarmes - recebendo a nota mais alta de todos os jogadores presentes no Craven Cottage.

Médios:

Lorenz Assignon (Burnley) - 7.5

A temporada tem sido difícil até agora para o Burnley, mas as coisas parecem um pouco melhores depois da vitória por 2-1 sobre o Brentford.

Um dos destaques do Clarets foi Lorenz Assignon, contratado em janeiro, que foi uma ameaça constante pelo flanco - fez quatro passes decisivos e criou uma grande oportunidade durante a vitória.

Ross Barkley (Luton) - 7.7

Ross Barkley tem sido uma das surpresas da Premier League nesta temporada, destacando-se numa equipa do Luton que luta bravamente para se manter na Premier League.

No fim de semana, o inglês voltou a mostrar um bom futebol, ajudando os Hatters a conseguirem um importante empate no final da partida com a sua influência habitual no meio de campo.

João Palhinha (Fulham) - 7.6

Se as coisas tivessem corrido de forma diferente na janela de transferências, João Palhinha poderia não estar a jogar pelo Fulham neste momento, mas o médio permaneceu em Londres e os Cottagers estão a colher os benefícios da sua boa forma.

Palhinha foi outro dos destaques da vitória contra o Spurs, com quatro desarmes, duas interceções e um passe decisivo, numa atuação de destaque no meio-campo defensivo - não permitindo que os visitantes criassem jogadas realmente ameaçadoras.

Os números de Palhinha contra os Spurs
Os números de Palhinha contra os SpursAFP, Opta by Stats Perform

Jacob Bruun Larsen (Burnley) - 7.6

Jacob Bruun Larsen deu ao Burnley uma vantagem inicial de penálti na vitória contra o Brentford.

O extremo continuou a ameaçar a defesa dos Bees e fez um passe-chave, além de ter efetuado cinco cruzamentos - e por pouco não fez uma assistência.

Avançados:

Rodrigo Muniz (Fulham) -  8.0 

Rodrigo Muniz é o avançado momento na Premier League e o brasileiro continuou a sua boa fase ao marcar dois golos na vitória do Fulham sobre os Spurs.

Muniz mostrou uma compostura incrível depois de um primeiro toque excelente para abrir o marcador, antes de marcar o segundo golo aos 30 minutos, elevando a sua marca para sete na temporada.

Wilson Odobert (Burnley) - 8.0 

Wilson Odobert esteve a bom nível na primeira vitória de 2024 para o Burnley, com uma assistência e três passes decisivos, além de três remates e uma grande oportunidade perdida.

O avançado teve azar ao não marcar, mas a sua criatividade rendeu aos Clarets os três pontos necessários na luta pela permanência na Premier League.

Melhor jogador da semana: Morgan Gibbs-White (Nottingham Forest) - 8.5

O melhor desempenho dos quatro jogos do fim de semana foi o de Morgan Gibbs-White, do Nottingham Forest, que recebeu uma nota 8.5 pelo seu papel no empate 1-1 com o Luton.

Gibbs-White esteve no seu melhor momento criativo durante o empate, fazendo quatro passes decisivos e criando duas grandes oportunidade de golo, além de ter feito a assistência para o tento de Chris Wood.

A exibição de Morgan Gibbs-White
A exibição de Morgan Gibbs-WhiteAFP, Opta by Stats Perform