Equipa da semana da Premier League: João Palhinha em destaque
Apesar disso, dado que agora é a pausa internacional e não haverá jogos domésticos durante mais duas semanas, o Flashscore reuniu mais uma Equipa da Semana da Premier League.
A nossa equipa é selecionada com base no nosso sistema de classificação de jogadores, com os 11 melhores desempenhos incluídos na equipa.
Guarda-redes:
Bernd Leno (Fulham) - 7.8
Bernd Leno fez cinco defesas durante a surpreendente goleada do Fulham por 3- 0 sobre o Tottenham Hotspur, com o alemão a ter uma atuação de alto nível entre os postes.
Leno sentiu-se à vontade durante todo o jogo e não falhou quando solicitado, mantendo a oitava partida sem sofrer golos da temporada - segundo melhor registo do campeonato.
Defesas:
Timothy Castagne (Fulham) - 7.8
Outro jogador em destaque no Fulham - um dos cinco que fazem parte da nossa Equipa da Semana - foi o lateral belga Timothy Castagne.
O defesa foi importante nas duas zonas do campo, dando uma assistência no segundo tempo e fazendo três desarmes e duas interceções.
Reece Burke (Luton) - 8.2
O Luton conquistou um ponto valioso no empate 1-1 com o Nottingham Forest, mantendo-se a um passo da sobrevivência na Premier League.
O defesa-central Reece Burke brilhou no empate ao fazer uma assistência para o golo no final da partida e mantendo-se firme na defesa com uma saída de bola, três bloqueios, uma interceção e um desarme.
Antonee Robinson (Fulham) - 8.3
Antonee Robinson tem se mostrado um dos melhores laterais-esquerdos da Premier League esta temporada, destacando-se várias vezes pelo Fulham.
O esquerdino voltou a evidenciar-se este fim de semana, fazendo uma grande exibição contra os Spurs, com uma assistência, quatro interceções e dois desarmes - recebendo a nota mais alta de todos os jogadores presentes no Craven Cottage.
Médios:
Lorenz Assignon (Burnley) - 7.5
A temporada tem sido difícil até agora para o Burnley, mas as coisas parecem um pouco melhores depois da vitória por 2-1 sobre o Brentford.
Um dos destaques do Clarets foi Lorenz Assignon, contratado em janeiro, que foi uma ameaça constante pelo flanco - fez quatro passes decisivos e criou uma grande oportunidade durante a vitória.
Ross Barkley (Luton) - 7.7
Ross Barkley tem sido uma das surpresas da Premier League nesta temporada, destacando-se numa equipa do Luton que luta bravamente para se manter na Premier League.
No fim de semana, o inglês voltou a mostrar um bom futebol, ajudando os Hatters a conseguirem um importante empate no final da partida com a sua influência habitual no meio de campo.
João Palhinha (Fulham) - 7.6
Se as coisas tivessem corrido de forma diferente na janela de transferências, João Palhinha poderia não estar a jogar pelo Fulham neste momento, mas o médio permaneceu em Londres e os Cottagers estão a colher os benefícios da sua boa forma.
Palhinha foi outro dos destaques da vitória contra o Spurs, com quatro desarmes, duas interceções e um passe decisivo, numa atuação de destaque no meio-campo defensivo - não permitindo que os visitantes criassem jogadas realmente ameaçadoras.
Jacob Bruun Larsen (Burnley) - 7.6
Jacob Bruun Larsen deu ao Burnley uma vantagem inicial de penálti na vitória contra o Brentford.
O extremo continuou a ameaçar a defesa dos Bees e fez um passe-chave, além de ter efetuado cinco cruzamentos - e por pouco não fez uma assistência.
Avançados:
Rodrigo Muniz (Fulham) - 8.0
Rodrigo Muniz é o avançado momento na Premier League e o brasileiro continuou a sua boa fase ao marcar dois golos na vitória do Fulham sobre os Spurs.
Muniz mostrou uma compostura incrível depois de um primeiro toque excelente para abrir o marcador, antes de marcar o segundo golo aos 30 minutos, elevando a sua marca para sete na temporada.
Wilson Odobert (Burnley) - 8.0
Wilson Odobert esteve a bom nível na primeira vitória de 2024 para o Burnley, com uma assistência e três passes decisivos, além de três remates e uma grande oportunidade perdida.
O avançado teve azar ao não marcar, mas a sua criatividade rendeu aos Clarets os três pontos necessários na luta pela permanência na Premier League.
Melhor jogador da semana: Morgan Gibbs-White (Nottingham Forest) - 8.5
O melhor desempenho dos quatro jogos do fim de semana foi o de Morgan Gibbs-White, do Nottingham Forest, que recebeu uma nota 8.5 pelo seu papel no empate 1-1 com o Luton.
Gibbs-White esteve no seu melhor momento criativo durante o empate, fazendo quatro passes decisivos e criando duas grandes oportunidade de golo, além de ter feito a assistência para o tento de Chris Wood.