Equipa da semana da Premier League: Kovacic, Madueke e Gakpo impressionam
Guarda-redes:
Robert Sanchez (Chelsea) - 8.1
Robert Sanchez esteve sempre ocupado na baliza enquanto no empate (1-1) do Chelsea com o Nottingham Forest, naquele que foi um jogo divertido em Stamford Bridge.
O guarda-redes espanhol fez oito defesas no confronto, incluindo duas cruciais nos acréscimos do segundo tempo, quando os visitantes, com 10 jogadores, tentavam o gol da vitória.
Defesa:
Virgil van Dijk (Liverpool) - 7,8
Virgil van Dijk fez uma grande exibição defensiva na vitória do Liverpool por 1-0 sobre o Crystal Palace, mantendo-se no topo da tabela da Premier League. O neerlandês venceu nove duelos - perdeu apenas um - e completou 101 passes na vitória no Selhurst Park.
Nathan Collins (Brentford) . 8,0
Nathan Collins provou ser uma ameaça desde o apito inicial ao marcar um golo na agitada vitória do Brentford por 5-3 sobre o Wolves. O antigo defesa Wolves venceu sete duelos, fez nove desarmes e colocou os Bees com o pé direito logo no início da partida, com um golo de cabeça aos 75 segundos.
Ethan Pinnock (Brentford) - 8,0
O companheiro de Collins no Brentford, Ethan Pinnock, também faz parte da equipa depois de ter tido uma tarde semelhante contra o Wolves. Pinnock também ganhou sete duelos e marcou o golo no final da primeira parte com um cabeceamento certeiro após um canto.
Médios:
Noni Madueke (Chelsea) - 8.4
Noni Madueke fez uma grande exibição individual pelo Chelsea no empate com o Forest.
Madueke marcou o golo do empate do Chelsea, cortando para o interior com o seu pé esquerdo mais forte e rematando para o fundo da baliza para o seu quarto golo da época. O jogador de 22 anos terminou o jogo com três oportunidades criadas, três dribles e oito duelos ganhos.
Mikkel Damsgaard (Brentford) - 8,3
Aproveitando o espaço na equipa do Brentford, Mikkel Damsgaard mostrou o seu arsenal criativo no seu papel central atrás do avançado contra o Wolves. Damsgaard saiu do jogo com seis oportunidades criadas, duas das quais foram assistências para Collins e Pinnock.
Mateo Kovacic (Manchester City) - 8,2
O médio croata Mateo Kovacic foi extremamente influente ao marcar dois golos que ajudaram o Manchester City a vencer o Fulham por 3-2. O primeiro golo de Kovavic foi um remate desviado para a baliza, enquanto o segundo foi um belo disparo de fora da área para canto, após um toque perfeito.
Facundo Buonanotte (Leicester) - 8,3
Facundo Buonanotte marcou o golo da vitória do Leicester sobre o Bournemouth por 1.0 no primeiro tempo e conquistou a primeira vitória na Premier League.
O jogador emprestado pelo Brighton entrou na área e disparou um remate forte para o fundo das redes, o que foi suficiente para garantir os três pontos.
Avançados:
Bukayo Saka (Arsenal) - 9,1
Bukayo Saka foi muito importante na vitória do Arsenal sobre o Southampton por 3-1. O extermo foi imperial pela direita durante toda a tarde e teve um papel fundamental nos três golos dos Gunners.
Saka fez duas assistências para o seu sexto e sétimo golos da temporada, antes de marcar no final da segunda parte para confirmar a vitória do Arsenal.
Bryan Mbeumo (Brentford) - 8,2
Com três golos consecutivos, Bryan Mbeumo, do Brentford, é o melhor marcador da semana.
O atacante camaronês marcou um penálti no primeiro tempo contra o Wolves e ainda criou três oportunidades para os companheiros.
Cody Gakpo (Liverpool) - 8,2
Cody Gakpo aproveitou a sua oportunidade contra o Palace, naquela que foi a sua primeira partida na Premier League.
Fez a assistência para o único golo do jogo com uma bela bola para Diogo Jota na área, criou cinco oportunidades, fez dois desarmes e três intercepções.