Equipa da semana da Premier League: O melhor Burnley e um espanhol que encheu o campo
A equipa é selecionada utilizando o nosso sistema de classificação de jogadores, com os melhores desempenhos de cada ronda de jogos a fazerem parte do onze.
Guarda-redes
Arijanet Muric (Burnley) - 9.1
Arijanet Muric foi recentemente reintegrado na equipa do Burnley e provou que é um guarda-redes à altura da exigência da Premier League, depois de uma excelente prestação no empate 2-2 dos Clarets com o Chelsea.
O guardião fez 11 defesas incríveis durante o empate em Stamford Bridge, destacando-se principalmente depois de a sua equipa ter ficado reduzida a 10 homens pouco antes do intervalo.
Defesas
Conor Bradley (Liverpool) - 8.4
Conor Bradley deu continuidade a uma fantástica temporada de estreia com uma atuação de primeira na reviravolta do Liverpool sobre o Brighton (2-1).
O defesa contribuiu muito nos dois lados do campo, fazendo seis desarmes e três interceções, além de dar quatro passes importantes para os reds chegarem à liderança do campeonato.
Kristoffer Ajer (Brentford) - 8.2
Foi uma noite complicada para o Brentford, que empatou com o Manchester United (1-1) numa partida que deveria ter sido vencida com tranquilidade.
Parecia que os bees tinham perdido a partida no final do jogo após o golo de Mason Mount, mas Kristoffer Ajer apareceu nos últimos segundos da partida para garantir que o Brentford salvasse um ponto.
Dara O'Shea (Burnley) - 8.2
O Burnley não tem sido muito feliz na presente temporada, mas conseguiu conquistar um ponto valioso contra o Chelsea - com Dara O'Shea marcando o importantíssimo golo do empate no final da partida.
O irlandês também foi fundamental no outro lado do campo, fazendo quatro desarmes, dois bloqueios e uma intercetação, enquanto os Clarets lutavam para manter um ataque fluente do Chelsea à distância.
Cole Palmer (Chelsea) - 9.4
O melhor desempenho do fim de semana foi, de longe, o de Cole Palmer, do Chelsea, que marcou dois golos para garantir que a sua equipa saísse com um ponto contra o Burnley. Palmer dominou completamente a partida e mostrou exatamente por que é um dos melhores jovens talentos do país.
O avançado marcou dois golos, criou duas grandes oportunidades, além de cinco passes decisivos e três dribles, numa brilhante exibição ofensiva.
Josh Cullen (Burnley) - 8.4
Josh Cullen é o último de três jogadores do Burnley a fazer parte da nossa seleção desta semana, marcando um golo e uma assistência no empate do Clarets contra o Chelsea.
Cullen fez exatamente o que era necessário num jogo difícil para os visitantes, mantendo a bola e criando chances para os companheiros a partir do meio de campo.
A sua precisão de 94% nos passes ajudou a equipa de Vincent Kompany a conquistar o que poderia ser um ponto valioso na luta pela segurança na Premier League.
Rodri (Manchester City) - 8.2
O empate sem golos do Manchester City contra o Arsenal esteve longe de ser um jogo vintage, mas Rodri foi mais uma vez um dos melhores jogadores da equipa de Pep Guardiola.
O espanhol venceu 15 duelos, permitindo que o City mantivesse uma pressão constante sobre os gunners, além de ter feito três passes-chave.
Mohammed Kudus (West Ham) - 8.4
Mohammed Kudus continua a afirmar-se como uma das contratações da temporada durante a derrota do West Ham por 4-3 para o Newcastle.
O ganês marcou um golo e deu uma assistência quando os hammers abriram uma vantagem de 3-1, mas viu o seu trabalho árduo ser anulado por recuperação épica dos magpies.
Os companheiros de equipa de Kudus acabaram por desiludi-lo, mas esta foi mais uma exibição impressionante do jovem extremo.
Avançados
Ben Brereton Diaz (Sheffield United) - 8.7
O avançado Ben Brereton Diaz, contratação de janeiro do Sheffield United, esteve em ótima forma no empate dos blades contra o Fulham (3-3), participando diretamente de todos os golos da equipa da casa.
Brereton Diaz marcou duas vezes e deu o passe para Oli McBurnie, fazendo o seu melhor para ajudar o clube em dificuldades a tentar sobreviver.
Alexander Isak (Newcastle) - 8.6
Alexander Isak marcou duas vezes de penálti na vitória do Newcastle sobre o West Ham, liderando uma equipa devastado por lesões e conquistando uma vitória valiosa na busca pelo futebol europeu na próxima época.
Isak também deu uma assistência para o terceiro golo dos Magpies, completando o que acabou por ser uma excelente atuação do atacante sueco.
Com os dois golos marcados, ele chegou a 14 na temporada, apenas quatro atrás do norueguês Erling Haaland.
Mykhailo Mudryk (Chelsea) - 8.6
Apesar de um arranque periclitante no Chelsea, Mykhailo Mudryk teve uma atuação de destaque no empate com o Burnley (2-2).
O ucraniano foi uma ameaça constante pelas laterais durante toda a partida e teve azar poe nenhum companheiro de equipa ter dado a melhor sequência aos quatro passes-chave que fez durante a partida.
Mudryk também completou seis dribles bem-sucedidos e ganhou o penálti que deu ao Chelsea uma vantagem inicial pouco antes do intervalo.