Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Equipa da semana da Premier League: Salah e Foden no centro das atenções

Ali Pollock
Equipa da semana da Premier League: Salah e Foden no centro das atenções
Equipa da semana da Premier League: Salah e Foden no centro das atençõesAFP
Os primeiros jogos da Premier League de 2024 - bem como os últimos de 2023 - já terminaram, o que significa que chegou a altura da Equipa da Semana do Flashscore!

A nossa equipa é selecionada utilizando o sistema de classificação de jogadores do Flashscore, com as 11 estrelas mais bem classificadas a conseguirem um lugar na equipa. Pela primeira vez em 2024, vamos ver quem faz parte do nosso onze!

Equipa da semana
Equipa da semanaMarek Kratochvil

Guarda-redes:

Alphonse Areola - 8.6 (West Ham)

Alphonse Areola teve o melhor desempenho de todos os guarda-redes na última semana e manteve a baliza invioladaquando o West Ham empatou 0-0 com o Brighton. O francês fez oito defesas para garantir que os Hammers saíssem com um ponto, o que lhe rendeu uma nota 8,6.

Defesas:

Craig Dawson - 8.6 (Wolves)

Apesar de muitos terem apontado a equipa à despromoção no início da temporada, o Wolves está a crescer e manteve a boa fase com uma excelente vitória por 3-0 sobre o Everton. O defesa Craig Dawson brilhou na equipa da casa, marcando um golo e contribuindo para que a equipa não sofresse golos, subindo para o 11.º lugar do campeonato.

Rodri - 8.1 (Manchester City)

Rodri foi escalado para o centro da defesa nesta semana, devido à falta geral de jogadores de destaque na defesa. O espanhol esteve no seu melhor momento durante a vitória do City por 2-0 sobre o Sheffield United, marcando um golo e completando 157 passes, tocando na bola 180 vezes.

O espanhol teve uma forte influência durante toda a partida e destacou a sua importância para a equipa do City.

Tyrick Mitchell - 8.0 (Crystal Palace)

Tyrick Mitchell foi obrigado a trabalhar duro durante a vitória do Crystal Palace por 3-1 sobre o Brentford, ajudando a encerrar uma série de oito jogos sem vitória. O lateral fez duas desmarcações, duas interceptações, um desarme e um bloqueio para os Eagles. A sua grande contribuição defensiva ajudou o Palace a superar um teste difícil contra uma equipa complicada do Brentford.

Médios:

Michael Olise - 9,3 (Crystal Palace)

Outro jogador do Palace que se destacou no fim de semana foi Michael Olise.

O extremo foi fundamental em tudo o que aconteceu de bom para a equipa de Roy Hodgson, marcando dois golos e completando dois passes importantes.

Olise esteve no seu melhor ataque durante a vitória e obteve uma nota 9,3 - a mais alta de todos os jogadores da divisão no último fim de semana.

Cole Palmer - 9,0 (Chelsea)

Cole Palmer foi o melhor jogador em campo no triunfo do Chelsea por 3-2 sobre o Luton, marcando dois golos e somando uma assistência para outro na vitória dos Blues em Kenilworth Road.

Apesar de ser um lugar difícil para um jovem jogador, Palmer destacou-se num ambiente hostil e mostrou uma compostura incrível, principalmente ao marcar o segundo golo. O inglês teve um belo domínio de bola e passou pelo guarda-redes Thomas Kaminski, antes de rematar sob pressão de dois defesas do Luton.

Giovani Lo Celso - 8,4 (Tottenham)

O ressurgimento de Giovani Lo Celso nas últimas semanas passou um pouco despercebido, mas o argentino voltou a ser titular no Spurs após a crise de lesões.

Ele fex duas assistências na vitória por 3-1 sobre o Bournemouth, ajudando o clube do norte de Londres a se aproximar dos quatro primeiros classificados. Lo Celso também impressionou na defesa, fazendo quatro desarmes, uma intercetação e uma desmarcação.

Noni Madueke - 8,3 (Chelsea)

Outro jogador que teve de esperar pacientemente por uma oportunidade nesta temporada é Noni Madueke, do Chelsea.

O extremo marcou um golo na vitória dos Blues contra o Luton, naquela que foi apenas a sua terceira partida da época, com um remate forte ao ângulo superior. Ele também teve uma influência criativa na partida ao fazer três passes importantes, além de uma sólida contribuição defensiva com cinco desarmes em uma excelente exibição geral.

Avançados:

Mohamed Salah - 9,0 (Liverpool)

Mohamed Salah foi o ponto central da vitória dominante do Liverpool por 4-2 sobre o Newcastle. O atacante balançou as redes duas vezes para os Reds e só não marcou três gols devido a um penálti defendido no primeiro tempo.

Ele também deu cinco passes importantes e foi recompensado com uma assistência, enquanto o seu incrível desempenho ofensivo contribuiu para que o Liverpool atingisse um xG de 7,27 - o maior registado na Premier League.

Salah marca um pênalti na segunda tentativa
Salah marca um pênalti na segunda tentativaAFP

Matheus Cunha - 8,7 (Wolves)

Um golo e uma assistência de Matheus Cunha ajudaram o Wolves na vitória por 3-0 sobre o Everton.

O brasileiro finalizou uma jogada de equipa bem trabalhada para colocar o seu nome na lista de marcadores, antes de entregar uma bola soberba para Dawson marcar o terceiro golo do jogo.

Cunha tem seis golos e cinco assistências na Premier League esta época, formando uma parceria letal com Hwang Hee-Chan.

Phil Foden - 9,1 (Manchester City)

Phil Foden esteve no seu melhor momento criativo durante a vitória do City por 2-0 sobre o Sheffield United, fazendo  duas assistências para o conjunto de Pep Guardiola se aproximar da liderança.

O atacante fez seis passes decisivos e criou duas grandes oportunidades, ajudando a equipa da casa a controlar a partida durante todo o tempo em que ultrapassou o Arsenal na tabela e subiu para o terceiro lugar, a cinco pontos do primeiro colocado e com um jogo a menos.

Foden (esq.) comemora ao lado de Julian Alvarez
Foden (esq.) comemora ao lado de Julian AlvarezAFP