Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Equipa da semana da Premier League: Um português ao lado de Foden, Caicedo e Eze no adeus

Phil Foden bisou na vitória do Manchester City
Phil Foden bisou na vitória do Manchester CityFlashscore / Profimedia
A cortina caiu sobre a temporada 2023/24 da Premier League após um último dia repleto de golos.

Pela última vez  esta temporada, utilizando o nosso sistema dedicado de classificação de jogadores, o Flashscore seleciona a sua Equipa da Semana da Premier League de fim de época.

Equipe da semana na Premier League
Equipe da semana na Premier LeagueMarek Kratochvil

Guarda-redes

José Sá (Wolverhampton) 8.4

A maior parte das atenções em Anfield estava centrada na saída do treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, o que significou que o desempenho do guarda-redes do Wolverhampton, o português José Sá, passou muito despercebido.

O guardião português teve muito trabalho depois do Wolves ter ficado reduzido a 10 homens logo no início do jogo, fazendo 11 defesas enormes enquanto a equipa perdia por 2-0.

Defesa

Pedro Porro (Tottenham) 8,4

Pedro Porro encerrou a temporada com chave de ouro, marcando um golaço na vitória do Tottenham por 3-0 sobre o Sheffield United, que já estava despromovido, e garantiu a vaga na Liga Europa.

O lateral-direito teve uma tarde de grande alegria em Bramall Lane, onde marcou um golaço de dentro da área para colocar os Spurs em vantagem.

Jarell Quansah (Liverpool) 8,5

Uma exibição madura de Jarell Quansah, formado na academia do Liverpool, foi recompensada com um golo na vitória dos Reds sobre os Wolves.

O jogador de 21 anos teve uma precisão de 91% nos passes e marcou um golo.

Andy Robertson (Liverpool) 8,1

O companheiro de Quansah, Andy Robertson, também teve uma tarde de destaque, dominando o lado esquerdo do campo.

O escocês criou sete ocasiões e completou 84 passes, ambos os números máximos da partida.

Médios

Dejan Kulusevski (Tottenham) 8,7

Dejan Kulusevski foi decisivo para o Tottenham no jogo contra o Sheffield United, abrindo e fechando o marcador para garantir o encerramento da temporada em alta.

O sueco acertou uma bela finalização junto à trave e, mais tarde, participou de uma jogada do outro golo para encerrar uma tarde relativamente confortável em Yorkshire.

Harry Wilson (Fulham) 8,7

Uma atuação produtiva de Harry Wilson ajudou o Fulham a vencer o Luton por 4-2 fora de casa e confirmar a despromoção dos Hatters para o Championship.

O galês Wilson saiu de Kenilworth Road com duas assistências e um belo golo, que entrou no ângulo superior, de fora da área.

Moises Caicedo (Chelsea) 9,1

Embora o golo de Wilson tenha sido de qualidade, foi ofuscado pelo que Moises Caicedo produziu na vitória do Chelsea por 2-1 sobre o Bournemouth.

O equatoriano - além de ter feito quatro desarmes e três interceptações - marcou um belo golo a 50,5 metros de distância, que é o quinto golo de maior distância de um jogador de fora da área desde 2006/07.

Eberechi Eze (Crystal Palace) 9,3

A brilhante segunda metade da temporada de Eberechi Eze foi coroada com dois golos e uma assistência na goleada do Crystal Palace de Oliver Glasner sobre o Aston Villa por 5-0.

Eze marcou bem os dois golos, numa exibição de grande intensidade, que o deverá colocar firmemente na luta para integrar a equipa inglesa do Euro-2024 no próximo verão.

Phil Foden (Manchester City) 9,3

Phil Foden confirmou o seu prémio de Jogador da Temporada com uma exibição de topo, enquanto o Manchester City vencia o West Ham por 3-1 na última jornada e conquistava o quarto título consecutivo da Premier League.

Foden acalmou os nervos do City com um foguete no canto logo aos dois minutos de jogo e marcou o segundo golo com frieza na primeira parte para encerrar uma campanha estelar no campeonato com 19 golos, o melhor da carreira.

Avançados

Jean-Philippe Mateta (Crystal Palace) 9,8

Poucos esperavam a boa fase de Jean-Philippe Mateta em 2024, mas o avançado francês parecia imparável ao marcar três golos na última jornada em Selhurst Park.

Com um rating de 9,8, Mateta terminou bem a partida contra o Aston Villa e ainda fez uma assistência para um dos golos de Eze.

Os seus 13 golos em outros tantos jogos foram mais do que qualquer outro jogador na Premier League desde a chegada de Glasner em fevereiro.

Rasmus Hojlund (Manchester United) 8,3

Uma campanha complicada para Rasmus Hojlund terminou bem, depois que ter saído do banco para marcar na vitória do Manchester United por 2-0 sobre o Brighton.

O norueguês de 21 anos pegou a bola e driblou bem até a área antes de rematar forte e rasteiro para o fundo das redes.