Erik ten Hag comenta falta de minutos de Antony: "Está a lutar pela posição"
Antony, contratado ao Ajax em 2022 por 95 milhões de euros, ainda não conseguiu impressionar em Old Trafford.
O internacional brasileiro caiu na hierarquia, fazendo apenas uma aparição nesta temporada, com Ten Hag a optar por colocar em campo os jovens Amad Diallo e Alejandro Garnacho.
Questionado sobre a falta de tempo de jogo de Antony, Ten Hag disse aos jornalistas na segunda-feira: "Isto é futebol profissional, é futebol de topo. Essas são as leis. Escolhe-se a equipa que se pensa ter mais hipóteses de ganhar um jogo".
"Os jogadores têm de lutar pelas suas posições. Escolhe-se os 11 que têm a melhor dinâmica, a melhor química", acrescentou o treinador neerlandês, antes do jogo da Taça da Liga que o Manchester United vai disputar em casa com o Barnsley, na quarta-feira.
"Agora ele (Antony) tem de recuperar e tem capacidade para o fazer. Se estiver a fazer o que é correto, pode competir com eles. Está a lutar pela sua posição. É isso que esperamos de todos os jogadores do plantel do Manchester United. Temos treinos todos os dias e os jogadores têm de ganhar o direito de jogar. Quando a atitude é boa e mostram desempenho nos treinos, então vão jogar", concluiu.
O Manchester United recebe o Barnsley na terça-feira, antes de defrontar o Crystal Palace, para a Premier League, no próximo sábado.