Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Erik ten Hag confirma permanência no Manchester United e pode renovar

Paul Winters
Erik ten Hag mantém-se fiel ao Manchester United
Erik ten Hag mantém-se fiel ao Manchester UnitedAFP
Erik ten Hag vai continuar no Manchester United. O treinador de 54 anos confirmou-o à mesa do programa televisivo neerlandês Studio Fussball da NOS. Ten Hag e o clube estão também em conversações sobre a renovação do vínculo.

Desde antes da final da Taça de Inglaterra, têm sido persistentes os rumores sobre a saída de Ten Hag do Manchester United, que terminou em oitavo lugar na Premier League e só conseguiu chegar ao futebol europeu através da vitória na Taça de Inglaterra.

Vários órgãos de comunicação social falaram de um despedimento iminente de Ten Hag, apesar do triunfo na Taça. Agora, o técnico pôs fim a todos os rumores.

Classificação final do United na Premier League
Classificação final do United na Premier LeagueFlashscore

"Eles estavam à minha porta"

"Foi uma época tumultuosa. Nunca houve um momento de tédio no Manchester United. Consegui tirar umas férias, mas esta semana eles deram um jeitinho porque estavam à minha porta. Estavam ansiosos por continuar. Pareceu-me muito sensato fazer uma avaliação e tirar conclusões. Foi isso que o Manchester United fez e a nova direção teve muito tempo para avaliar as coisas", disse Ten Hag à NOS.

Os Red Devils auscultaram o mercado nas semanas recentes e encontraram o alemão Thomas Tuchel, entre outros, mas o antigo treinador do Bayern de Munique não aceitou mudar-se para o norte de Inglaterra e Ten Hag admitiu saber do assunto.

"Eles de facto disseram-lhe isso, não era um segredo, porque toda a gente conseguiu dar-se bem. Nos Países Baixos não é isso que acontece, nem sequer é permitido. Não podes falar com outro clube, nem quando estás prestes a sair. Vieram a Ibiza, tivemos uma boa conversa sobre vários tópicos e a conclusão foi que iríamos continuar juntos. E também que nos iríamos sentar para discutir a renovação de contrato", revelou.