Erik ten Hag culpa a má defesa do Manchester United pela derrota com o Brighton
Recorde aqui as incidências do encontro
Tudo parecia que o United ia conseguir um ponto quando o remate desviado de Amad Diallo anulou o golo de Danny Welbeck na primeira parte para o Brighton. Mas o avançado brasileiro João Pedro teve muito espaço para cabecear ao segundo poste e dar ao treinador de 31 anos do Brighton, Fabian Hurzeler, um início de sonho na Premier League.
O United gastou muito na janela de transferências para reforçar a defesa com as contratações de Noussair Mazraoui, Matthijs de Ligt e Leny Yoro. De Ligt foi um dos responsáveis pelo golo da derrota, já que o internacional neerlandês e Scott McTominay foram apanhados fora de posição no cruzamento de Simon Adingra para João Pedro.
"Se protegermos a baliza como fizemos, perdemos pontos. Sofremos dois golos fracos quando devíamos agir melhor como equipa. Temos de estar vivos nesses momentos", apontou.
A derrota volta a colocar os holofotes em Ten Hag, com o Liverpool a visitar Old Trafford no próximo fim de semana. O antigo treinador do Ajax sobreviveu a uma revisão no final da época passada, apesar de ter terminado em oitavo lugar na Premier League, graças à conquista da Taça de Inglaterra.
O United conseguiu uma vitória muito necessária por 1-0 contra o Fulham para abrir a época no fim de semana passado, graças ao golo de Joshua Zirkzee no final da partida. Mas os desempenhos nos dois primeiros jogos da nova campanha na liga não sugerem que haverá uma melhoria acentuada em relação a uma época sombria em 2023/24.
Leia aqui a crónica
Vitória emocionante de Hurzeler
O Brighton venceu o Everton por 0-3 fora de casa no primeiro jogo de Hurzeler no comando técnico e mostrou que será um candidato a regressar ao futebol europeu na próxima época.
"Foi muito emocionante, como sempre é quando se consegue a vitória no último minuto. Penso que merecíamos ganhar, fizemos um bom jogo, não um jogo perfeito. Houve também situações em que o United teve a oportunidade de ganhar o jogo", afirmou Huerzeler.
"Estou muito orgulhoso da equipa, que mostrou o valor de nunca desistir e isso é muito importante para mim. Penso que a primeira parte foi equilibrada e depois, na segunda parte, começámos a controlar o jogo muito bem. Tivemos muitas oportunidades, especialmente na segunda parte", vincou.
"O golo deles, para mim, surgiu do nada. Depois, não gostei de perder o controlo. Depois do golo em fora de jogo, acho que começámos a controlar o jogo novamente. No final, merecíamos ganhar", acrescentou Huerzeler.
"O João Pedro é um jogador que pode decidir o jogo com uma ação. Para mim, foi impressionante a forma como ele trabalhou com a bola. Ele acreditava que ia marcar e isso é algo que o torna especial. Mas, no final, é sempre uma vitória da equipa e isso é o mais importante", finalizou.