Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Erik ten Hag defende Bruno Fernandes: "Ele já provou o que consegue fazer"

Bruno Fernandes ainda não marcou esta época pelo Manchester United
Bruno Fernandes ainda não marcou esta época pelo Manchester UnitedAndrew Yates / Zuma Press / Profimedia
O treinador do Manchester United, Erik ten Hag, saiu em defesa do capitão Bruno Fernandes após o início de época do médio, afirmando que é apenas uma questão de tempo até que o internacional português volte ao seu melhor nível.

Recorde as principais incidências da partida

Bruno Fernandes fez uma assistência e ainda não marcou qualquer golo esta temporada. O capitão do Manchester United tem sido criticado pelas suas exibições nos últimos dois jogos, em que a equipa inglesa empatou com o Crystal Palace e o Twente.

Ten Hag foi questionado se o jogador está cansado depois de uma última temporada exaustiva em que jogou mais de 4.000 minutos pelo United antes de representar Portugal no Euro-2024.

"Acho que ele é capaz de fazer melhor, já provou que o consegue fazer desde que chegou à Liga Inglesa, consegue criar muitas oportunidades e estou convencido de que esta época não vai ser diferente", disse Ten Hag aos jornalistas na quinta-feira, antes do jogo de domingo em casa contra o Tottenham Hotspur.

"Estou convencido de que ele não vai fazer diferente. Ele vai encontrar a sua forma", completou.

O Manchester United marcou apenas cinco golos esta época e ocupa o 11.º lugar da tabela classificativa.

"Temos jogadores em toda a equipa que têm capacidade para marcar, mas é evidente que, se virmos todas as oportunidades que criámos, não marcámos o suficiente", analisou Ten Hag.

"Em todos os jogos temos mais posse de bola, depois é uma questão de saber o que fazemos com essa posse. Levamos a bola para o último terço, levamos a bola para a área muitas vezes, mas temos de tirar partido disso", acrescentou o treinador neerlandês.

O Manchester United não vence os Spurs há dois anos e, num jogo tradicionalmente marcado por golos, Ten Hag disse que espera um jogo intenso contra a equipa de Ange Postecoglou, que também tem sete pontos e está em 10.º lugar na diferença de golos.

"É sempre assim contra o Tottenham e penso que também é o nosso estilo. Por isso, penso que vai ser um jogo muito dinâmico e atrativo", afirmou.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore