Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Erik ten Hag e o desafio do Manchester United: "Toda a gente me dizia que era impossível"

Erik ten Hag aplaude os adeptos após o jogo com o Chelsea
Erik ten Hag aplaude os adeptos após o jogo com o ChelseaAFP
Erik ten Hag disse que foi avisado para não aceitar o "trabalho impossível" de treinador do Manchester United, mas admitiu que não conseguiu resistir ao desafio em Old Trafford.

O neerlandês, que deixou o Ajax para assumir o comando do Manchester United em 2022, terminou a seca de troféus de seis anos do clube na época passada, mas tem estado sob intensa pressão na sua segunda campanha.

O United derrotou o Chelsea por 2-1 em casa na quarta-feira, aliviando a pressão sobre o treinador, mas perdeu 10 dos 22 jogos nesta temporada em todas as competições.

Ten Hag disse ao fanzine "United We Stand" que foi avisado de como seria difícil reavivar os 20 vezes campeões ingleses, que estão na sombra do Manchester City há uma década.

"Toda a gente me dizia: 'Não vais conseguir ter sucesso neste trabalho'", afirmou o treinador de 53 anos: "Diziam que era impossível. Eu? Eu queria o desafio."

O United venceu o Newcastle na final da Taça da Liga em fevereiro e terminou em terceiro lugar na Premier League em 2022/23.

Ten Hag diz que o Manchester United provou algo aos adeptos após a vitória do Chelsea
Ten Hag diz que o Manchester United provou algo aos adeptos após a vitória do ChelseaAFP

Mas esta época já está fora da Taça da Liga, a nove pontos do líder da Premier League, o Arsenal, e enfrenta uma provável embaraçosa eliminação da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Desde que Alex Ferguson se retirou em 2013, seis treinadores tentaram e não conseguiram levar o United de volta ao topo do futebol inglês - David Moyes, Louis van Gaal, José Mourinho, Ole Gunnar Solskjaer e Ralf Rangnick.

"Sabia que não seria fácil, mas era um clube fantástico com uma grande base de adeptos", afirmou Ten Hag: "As pessoas adoram o Manchester United, ou são contra o Manchester United. Gosto de clubes assim. O Ajax era assim".

O neerlandês disse no início desta semana que estava confiante de que mantinha o apoio dos jogadores do United, após relatos de problemas no balneário.

O Manchester United deverá anunciar, entretanto, que o bilionário britânico Jim Ratcliffe vai comprar uma participação de 25 por cento no clube nos próximos dias, mas o negócio poderá não ter grande impacto nos gastos na janela de transferências de janeiro.

"Não acho que vamos gastar muito", disse Ten Hag: "Como clube, temos de procurar melhorias, por isso, se conseguirmos encontrar algo melhor e for realista do ponto de vista financeiro e do fair play financeiro, o clube tem de o fazer. Mas, na maior parte das vezes, não se atraem os melhores jogadores no inverno."