Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Erik ten Hag elogia a "grande vitória" do United em casa do Aston Villa

Erik ten Hag dá instruções à equipa durante o jogo da Premier League entre o Aston Villa e o Manchester United
Erik ten Hag dá instruções à equipa durante o jogo da Premier League entre o Aston Villa e o Manchester UnitedAFP
Scott McTominay manteve vivas as esperanças do Manchester United de terminar entre os quatro primeiros classificados da Premier League, ao apontar o golo da vitória perto do apito final na visita ao Aston Villa, no domingo.

Recorde aqui as incidências do encontro

A equipa de Erik ten Hag precisava desesperadamente de uma vitória em Villa Park para diminuir a diferença na corrida à Liga dos Campeões da próxima temporada. O United abriu o marcador com Rasmus Hojlund, mas Douglas Luiz empatou no segundo tempo.

O golo da vitória foi marcado por McTominay, que saiu do banco para marcar de cabeça a passe de Diogo Dalot, a quatro minutos para o fim do jogo.

O United continua em sexto lugar após a quarta vitória consecutiva em todas as competições, mas agora está a apenas cinco pontos do quinto colocado Villa e a seis do quarto Tottenham.

O avançado dinamarquês do Manchester United #11 Rasmus Hojlund (R) marca o golo inaugural
O avançado dinamarquês do Manchester United #11 Rasmus Hojlund (R) marca o golo inauguralAFP

"É uma grande vitória para nós. Ficámos mais perto e era esse o objetivo. Gostei da forma como o fizemos. Com o 1-1 tivemos de reagir e estamos muito contentes com isso. O jogo estava muito aberto, como uma partida de ténis. Podia cair  para os dois lados, mas encontrámos a mentalidade e o carácter para vencer. O Scott é fantástico. É um exemplo para muitos jogadores atualmente. Está sempre pronto a entrar em campo e a fazer a diferença", afirmou Ten Hag.

Scott McTominay saiu do banco para marcar o golo da vitória do United
Scott McTominay saiu do banco para marcar o golo da vitória do UnitedAFP

O treinador do Villa, Unai Emery, acrescentou: "Estávamos a jogar bem contra o poderoso Manchester United, mas não conseguimos marcar algumas oportunidades claras. O resultado é duro para nós e difícil de aceitar, mas o futebol é assim. Jogámos como planeámos e merecíamos mais".

Embora um lugar entre os quatro primeiros ainda seja uma tarefa difícil para o United, ficam pelo menos com alguma esperança depois do triunfo. 

Depois de más exibições durante grande parte da temporada, a equipa está a conseguir destacar-se ofensivamente. O golo de Hojlund contra o Villa, no Boxing Day, deu início a uma série de seis golos em sete jogos para o dinamarquês.

Depois de não ter marcado em nenhum dos primeiros 14 jogos na Premier League, o jogador de 21 anos tornou-se o segundo jogador mais jovem a marcar em cinco jogos consecutivos na competição, atrás de Nicolas Anelka pelo Arsenal em 1998.

Hojlund tem agora 11 golos em 29 jogos em todas as competições na sua época de estreia, depois de ter sido contratado à Atalanta.