Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Estêvão fala sobre o Chelsea e projeta parceria com Palmer: "Faremos muitas coisas boas"

Josias Pereira
Estêvão, ao melhor estilo de Cole Palmer, celebra um golo pelo Palmeiras
Estêvão, ao melhor estilo de Cole Palmer, celebra um golo pelo PalmeirasETTORE CHIEREGUINI/AGIF/AGIF via AFP
Já contratado pelo Chelsea e com transferência para o futebol inglês programada para julho de 2025 o avançado Estêvão, do Palmeiras, falou sobre a escolha pelo clube londrino, em entrevista ao jornal "The Guardian".

"Decidi pelo Chelsea por causa do planeamento deles. Fiquei muito satisfeito com isso. Não apenas por mim, mas também pela minha família. Foi o clube que acreditou em mim e confiou no meu trabalho. Espero poder retribuir isso", afirmou Estêvão

Pela joia do Palmeiras, o Chelsea vai investir 61,5 milhões de euros, sendo 45 milhões fixos, e 16,5 milhões em metas e bónus, uma das maiores negociações da história do futebol brasileiro.

O clube inglês deve estar satisfeito com o investimento. O jogador, de apenas 17 anos, é uma das principais armas do Palmeiras de Abel Ferreira na busca pelo título do Brasileirão. 

Esta temporada, Estêvão já marcou 11 golos e fez oito assistências em 37 partidas. Nove desses tentos foram marcados no Brasileirão, onde divide o posto de terceiro maior artilheiro ao lado de Vegetti e do companheiro Flaco López. 

Com um futuro tão promissor pela frente, o jogador comentou sobre as suas aspirações na carreira e também sobre Messi, referência desde quando começou a ser notícia no futebol brasileiro. Quando atuava na formação do Cruzeiro, a promessa deu nas vistas com a alcunha de "Messinho". 

"Gosto muito do Neymar e do Cristiano Ronaldo. Mas a minha referência é Messi por tudo que ele fez pelo futebol. O meu maior sonho é ser o melhor jogador do mundo. Um dia estarei entre os melhores. Mas não vou prometer que alcançarei isso em alguns anos. Virá naturalmente", projetou o avançado brasileiro. 

Apesar de ainda não ter chegado ao Chelsea, Estêvão já está a movimentar-se em termos de contato com os futuros companheiros. Um deles é Cole Palmer, com quem o avançado pretende fazer uma grande parceria.

"A comemoração dele era uma tendência, muito popular. Conversámos nas redes sociais, marquei-o no Instagram, ele chamou-me de estrela, eu disse que ele também é uma estrela. Ele disse que faremos muitas coisas boas juntos pelo Chelsea", concluiu.