Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Van de Ven diz que jogo com Inglaterra será ao nível da Premier League

Van de Ven é um dos vários jogadores da Premier League que fazem parte da equipa holandesa
Van de Ven é um dos vários jogadores da Premier League que fazem parte da equipa holandesaAFP
O defesa neerlandês Micky van de Ven espera que a meia-final do Euro 2024 contra a Inglaterra, na quarta-feira, seja um duelo como os da Premier League.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

O defesa do Tottenham é um dos vários jogadores neerlandeses que jogam em Inglaterra, juntamente com a dupla do Liverpool Virgil van Dijk e Cody Gakpo, entre outros. Os jogos da Inglaterra têm sido lentos e, em grande parte, monótonos, mas o encontro com os neerlandeses em Dortmund pode produzir um duelo de alta intensidade.

"Acho que sim. Se virmos a qualidade dos jogadores de ambas as equipas, é de esperar que o ritmo e o nível do jogo sejam muito elevados. Espero que sejamos nós a ter mais bola do que a Inglaterra, por isso é mais a Inglaterra que corre, mas espero um jogo de alta intensidade", disse Van de Ven aos repórteres na segunda-feira, quando questionado se previa um confronto no estilo da Premier League.

Gakpo disse que os neerlandeses vão tentar impedir que o médio do Real Madrid, Jude Bellingham, decida o jogo. O jogador de 21 anos marcou um brilhante pontapé de bicicleta contra a Eslováquia nos oitavos de final, salvando a Inglaterra quando esta estava à beira da eliminação.

"É óbvio que ele está a fazer uma época muito, muito boa, é um jogador de classe mundial e fez um golo fantástico É um jogador que temos de vigiar, mas acho que eles têm mais que temos de vigiar (também), têm uma equipa muito boa com jogadores muito bons, mas nós também temos uma equipa muito boa", disse Gakpo.

A Inglaterra chegou às meias-finais ao derrotar a Suíça por 5-3 nos penáltis, depois de um empate a zero, e Gakpo destacou a qualidade dos remates dos Três Leões.

"Os penáltis deles foram muito bons, mas se virmos os jogadores que os cobraram, jogadores de qualidade, alguns deles marcam pelos clubes", acrescentou o extremo esquerdo, que é o melhor marcador conjunto deste Euro com três golos.

"Fiquei impressionado, mas não surpreendido. A qualidade está lá e sabemos que eles são muito bons quando se trata de penáltis. Espero que, se (a meia-final) chegar aos penáltis, consigamos ganhar", apontou.

Os Países Baixos chegaram à primeira meia-final do Euro desde 2004 ao vencer a Turquia por 2-1 no sábado, depois de terem chegado aos quartos de final do Campeonato do Mundo no Catar há dois anos.

"Estamos um passo mais à frente do que no torneio anterior e estou feliz por poder fazer parte disto também", acrescentou Gakpo.

Acompanhe o relato áudio através da app ou site
Acompanhe o relato áudio através da app ou siteFlashscore