Evans brilha na vitória do Manchester United: "Foi a melhor noite da minha vida"
O defesa-central Evans, que foi dispensado pelo Leicester City no final da época passada após a despromoção da primeira divisão, esteve em destaque no sábado. No 200.º jogo pelo clube de Old Trafford, com o qual conquistou três títulos da Premier League, poderia ter sido ainda melhor se o seu gplo de cabeça na primeira parte não tivesse sido anulado por fora de jogo.
"Adorei cada minuto. Antes do jogo, temos um sentimento, mal podia esperar, pura excitação", disse Evans, que se juntou ao West Bromwich Albion em 2015 e depois se mudou para o Leicester City em 2018, à TNT Sports. "Vindo para cá no autocarro, estava a vibrar. Foi o meu 200.º jogo pelo Manchester United, nunca pensei que chegaria a esse número - a melhor noite da minha vida".
Titular improvável
Evans entrou em campo na derrota do United com o Arsenal e teve um papel inadvertido no segundo golo dos gunners, marcado por Declan Rice, ao desviar o remate . O jogador admitiu que não estava a pensar em regressar a Old Trafford e que a perspetiva de ser titular parecia improvável.
"Recebi a chamada e não tinha outra opção, por isso aceitei-a e tentei dar o meu melhor nos treinos e aproveitar a minha oportunidade. Depois, é só torcer para que o corpo aguente" , disse.
Depois da exibição de sábado, pode ter dado ao técnico Erik ten Hag algo a considerar, especialmente com as lesões que afetam o plantel do Manchester United e um calendário cheio de jogos pela frente.
"Ele (Evans) mostrou personalidade. Esteve calmo, composto, fez tudo bem. Foi um desempenho muito bom", disse Ten Hag.
Enquanto o United subiu para o oitavo lugar, o Burnley caiu para o último lugar, com um ponto em cinco jogos, embora o seu futebol tenha sido encorajador.
"O início é difícil em termos de resultados, mas estou esperançado. Não vejo qualquer razão para pensar que esta equipa não tem carácter ou margem para crescer", afirmou o treinador Vincent Kompany. "Vimos melhorias hoje e esperamos que haja mais nas próximas semanas. Em todos os jogos temos sido perigosos".