Everton sem Dominic Calvert-Lewin para o jogo decisivo na luta pela sobrevivência
Calvert-Lewin sofreu uma série de lesões nas últimas duas épocas, mas o seu regresso nas últimas semanas deu finalmente aos homens de Sean Dyche um um ponta-de-lança de raiz, sobretudo na vitória por 5-1 em Brighton, que pode ser a chave para a sobrevivência do Everton.
"Não tivemos Dom durante dois terços do meu tempo aqui. Mesmo assim, ganhámos jogos, somámos pontos e tivemos um bom desempenho", disse Dyche na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de sexta-feira: "Percebemos, quando ele se lesionou no primeiro jogo, que não seria uma lesão curta. Sabíamos que teríamos de encontrar uma maneira de lidar com isso. Encontrámos essa forma e é importante que o façamos."
Dyche tem outros problemas de lesão, com Nathan Patterson de fora e Vitalii Mykolenko em dúvida, o que significa que ele pode não ter nenhum lateral natural disponível.
Uma vitória do clube de Goodison Park diante do Bournemouth garantiria a sua sobrevivência, independentemente dos resultados noutros jogos.
O Everton também enfrenta um futuro incerto fora do campo, com o clube em negociações de aquisição, e Dyche admitiu a sua surpresa com os relatos desta semana de que o clube já pode estar à procura do seu sucessor.
"É justo dizer que as notícias são interessantes, mas não sei de onde vêm", acrescentou o antigo treinador do Burnley: "No final do dia, as boas empresas devem planear a sucessão. Não tenho qualquer problema com isso, mesmo que fosse verdade."