Exclusivo com Darren Anderton: Transferência para o Man. United esteve "tão perto quanto possível"
O ex-jogador inglês Darren Anderton falou em exclusivo a Jacob Hansen, do Tribalfootball, sobre a proximidade da sua transferência para o Manchester United e como um homem o impediu.
"Tinha uma cláusula no meu contrato que me permitia sair por uma determinada quantia e o clube estava disposto a pagar essa quantia e muito mais", recorda Anderton.
"Eu e o Gary Pallister tínhamos o mesmo agente, por isso falámos na antiga Taça Umbro em que jogávamos e ele perguntou-me se o seu empresário me podia telefonar, e eu disse: 'Sim, porque não?' Tive uma conversa com ele e, quando terminei a conversa, ele queria que eu fosse para lá e o empresário ia pagar o que quer que fosse. Ele perguntou-me se eu estava interessado em ir lá dar uma vista de olhos e eu disse que sim, que estava interessado", continuou.
A transferência parecia iminente e Anderton estava pronto para fazer as malas para Manchester, até que um homem o convenceu a ficar.
"Disse-lhe que estava muito feliz onde estava e depois fui passar as férias de verão. Quando voltei, Sir Alan Sugar chamou-me a casa dele e não me deixou sair sem assinar um novo contrato que eliminava a cláusula e fiquei feliz. Mas esteve muito perto, houve um par de oportunidades depois em que Sir Alan voltou e nessa altura por uma taxa de transferência muito maior, mas infelizmente nunca se concretizou, mas a transferência esteve muito perto", confessou.
Anderton permaneceu no Tottenham por mais de 12 anos e foi para o Birmingham City depois de deixar o clube.