Exclusivo com Gary Pallister: "Idade de Amorim pode ser um problema para as grandes personalidades do United"
Pallister falou sobre como está encantado por ver um treinador tão talentoso assumir o comando e admite que será interessante ver como Ruben Amorim adapta as suas táticas a uma liga muito mais forte e intensa depois do seu sucesso com o Sporting.
"Sei que ele ganhou dois títulos no Sporting pela primeira vez em muitos anos, é muito bem visto pelos treinadores de todo o mundo", disse Gary Pallister ao Tribalfootball.
"Penso que Pep Guardiola e José Mourinho falaram muito bem dele, por isso é obviamente alguém que tem tido impacto junto de outros treinadores. Ele tem o seu próprio estilo de jogo, a forma como quer que os seus jogadores ataquem os jogos, por isso imaginamos que ele vai acrescentar isso ao Manchester United", acrescentou.
"Vai ser intrigante ver como ele se adapta, tem de acertar na estrutura, no estilo de jogo e espero que todos acreditem nele e que façamos o melhor para o Manchester United, porque já passou muito tempo sem verdadeiros momentos de alegria", lembrou Pallister.
"Penso que tivemos momentos de alegria em Old Trafford, mas acho que temos de encontrar o nível de consistência e jogar com o talento e a imaginação a que o Manchester United está associado e voltar ao bom caminho", acrescentou.
Ruben Amorim será o treinador mais jovem de sempre dos Red Devils, à exceção de Ryan Giggs, que se tornou treinador interino em 2014. Pallister diz que o treinador de 39 anos tem de causar impacto desde o início para conseguir controlar um plantel repleto de jogadores talentosos e com grandes personalidades.
"Penso que esse é sempre um dos grandes pontos de interrogação, ele é um treinador jovem e há grandes personalidades no balneário. Há alguns jogadores fantásticos, jogadores que ganharam Ligas dos Campeões, ligas com grandes jogadores que jogam pelo seu país. É preciso saber como lidar com todas essas personalidades. Só espero que todos aceitem os seus métodos e o seu estilo de jogo, para que se sintam motivados, cantem a mesma canção e comecem a jogar um futebol que as pessoas associem ao Manchester United, porque este ano tem sido difícil de ver", concluiu Pallister.